Temporada de cupins

Em que época do ano os cupins aparecem e por quanto tempo?

Temporada de cupins para controle. Muitas pessoas pensam que a temporada de cupins é quando os cupins aparecem em enxames. No entanto, os cupins que infestaram uma casa podem causar danos a qualquer momento, independentemente do clima ou da presença de sinais de alerta como enxames .

A primavera é a estação da enxameação para a maioria dos cupins subterrâneos.

A maioria das espécies de cupins subterrâneos enxame durante os meses de primavera e verão, normalmente em um dia quente com ventos calmos após uma chuva. Cupins de madeira seca e uma espécie particular de cupins subterrâneos (R. hageni) normalmente enxameiam durante o final do verão ou nos meses de outono, de agosto a novembro.

Existem várias espécies de cupins subterrâneos e nem todos enxameiam ao mesmo tempo. (Por outro lado, os cupins de madeira úmida e de madeira seca geralmente enxameiam no verão.) As espécies geralmente enxameiam com base em condições climáticas favoráveis. Condições variadas podem significar que os enxames ocorrerão em momentos diferentes. Por exemplo, algumas espécies preferem mais umidade do que outras. A separação no momento do enxame pode ser uma questão de algumas semanas ou hora do dia.

Flores da primavera e enxames de cupins

Os enxames podem ser vagamente ligados ao florescimento de certas árvores. Por exemplo, uma das espécies subterrâneas orientais normalmente enxameia quando os brotos da árvore do corniso incham e as flores aparecem pela primeira vez. A enxameação de uma espécie intimamente relacionada já foi ligada ao florescimento de castanheiros, mas uma praga matou a maioria dessas árvores, então temos que encontrar outro marcador.

Pilha de Enxames de Cupins

Pilha de Enxames de Cupins

Como a maioria das espécies de cupins subterrâneos enxame na primavera e no verão (e os enxames de cupins subterrâneos são muito maiores do que os enxames de madeira seca), esse período é quando os proprietários são mais propensos a notar sinais de infestação.
Durante o verão, a atividade dentro de uma colônia de cupins subterrâneos começa a se estabelecer com os eventos de forrageamento e alimentação. O passado é a maior parte da atividade frenética associada à liberação dos enxames – selecionando os dias certos (depois de uma chuva, vento limitado e umidade ideal), a melhor hora do dia, quantos “lançar” de cada vez e quantos lançamentos serão ser necessário para tirá-los todos.

Atividade de verão

Acabaram-se os dias (e noites) de chuva de primavera. Essa umidade criava todo tipo de problema dentro da colônia, especialmente se partes da colônia fossem inundadas. As condições sazonais resultaram na morte de muitos trabalhadores, e agora a força de trabalho é menor. Mas as rainhas secundárias entram em ação com muita produção de ovos e o número de operárias aumenta. O clima também é mais previsível. A camada superior do solo é quente e úmida, e há bastante comida para ser encontrada.

Enxames de outono

Os tempos de voo das espécies variam de acordo com as condições climáticas favoráveis, o que significa que nem todos os reprodutores de cupins enxameiam ao mesmo tempo.
No leste dos Estados Unidos, as principais espécies normalmente enxameiam com cerca de um mês de intervalo, com os cupins subterrâneos orientais (Reticulitermes falvipes) indo primeiro em abril, seguidos pelos cupins subterrâneos escuros do sul (R. virginicus) em maio.
Existe uma espécie de térmitas, as térmitas subterrâneas leves do Sul (R. hageni), que preferem condições climatéricas bastante diferentes, optando por enxamear no outono. Os enxames desta espécie podem se estender de agosto (cidades ao longo da costa leste) a novembro (no extremo sul). Os adultos alados nesta espécie são ligeiramente menores e castanho-claros, e muitas vezes enxameiam durante a mesma hora do dia que os enxames da primavera (final da manhã). O tamanho e a cor dessa espécie muitas vezes a confundem com formigas que enxameiam na mesma época do ano.

Mais Informações

Cupins no inverno
Quando começa a temporada de cupins?

Acha que pode ter cupins em sua casa? Agende uma consulta para obter uma inspeção gratuita de cupins. (11)3801-4000