Cupins no inverno

Os cupins são ativos no inverno?

Os cupins no inverno permanecem ativos durante todo o ano – mesmo durante o inverno. No entanto, o inverno traz algumas mudanças na rotina diária das colônias de cupins subterrâneos. Em climas mais frios, os cupins subterrâneos normalmente se aprofundam no solo durante a estação fria para acessar o calor de que precisam para sobreviver. Os túneis de forrageamento podem ser um pouco mais profundos para as espécies que viajam perto da superfície do solo, e as fontes de alimento expostas a temperaturas frias podem ser abandonadas. Enquanto as operárias subterrâneas forrageiam mais perto de seus ninhos durante o inverno, elas permanecerão ativas (embora provavelmente não tão ativas quanto durante os meses mais quentes).

Em edifícios aquecidos e no solo adjacente a porões aquecidos, a abertura de túneis e a atividade geral podem ser pouco alteradas. Durante a maior parte do ano, as rainhas põem ovos a uma taxa constante. O número de ovos produzidos pela rainha varia dependendo da espécie e da idade da rainha.

Nas regiões do sul, com temperaturas quentes no inverno, a produção de ovos é contínua ao longo do ano, embora haja flutuações sazonais. Para os cupins que vivem em regiões temperadas, que têm baixas temperaturas no inverno, a produção de ovos é frequentemente suspensa durante os meses frios.

É possível encontrar cupins no inverno dentro de sua casa. 

Cupins no inverno

Barreira química para acabar com cupins

Os cupins subterrâneos e de madeira seca que encontraram abrigo e comida na fundação e nas paredes de sua casa não serão tão afetados pelas temperaturas frias externas.

Embora a maioria dos cupins permaneça ativa durante o inverno, é improvável que você veja cupins enxames entre dezembro e fevereiro, exceto em áreas mais tropicais do país, como a Flórida , onde as temperaturas dentro ou fora das casas podem chegar a 70 graus ou mais. Nas partes mais ao norte do país, você pode ver outros sinais de cupins no inverno, como tubos de lama ou madeira danificada.

Inspetores de cupins treinados podem inspecionar sua casa e identificar colônias ativas ou anteriormente ativas em qualquer época do ano.

Agende uma consulta para obter uma inspeção gratuita de cupins gratuita de cupins.