Veneno para cupins

Veneno para Cupins: Funciona?

 Uma dúvida muito frequente é se realmente o veneno para cupins funciona, particularmente pelo fato do aumento da infestação dessas pragas.

Vale ressaltar que a grande maioria das pessoas só resolve agir quando a infestação está fora de controle, o que pode gerar danos irreparáveis ao ambiente.

Portanto, a melhor medida é entrar em contato com uma empresa especialista em descupinização, a fim de evitar transtornos mais graves.

Atualmente, você encontra muitos produtos disponíveis no mercado, no entanto, não são tão eficazes quanto os venenos aplicados por empresas do setor.

Isso porque usam métodos comprovados para acabar com os cupins, promovendo resultados mais eficazes e duradouros.

Independentemente de ser na sua residência ou na sua empresa, não adie mais e solicite logo a visita de uma equipe profissional.

Se você ainda tem dúvidas sobre tudo o que envolve os cupins, vamos explicar tudo em detalhes aqui,  desde aprender sobre essas pragas, sinais mais comuns de infestação, até como escolher uma empresa especializada em descupinização.

Quais os tipos de cupins mais comuns?

Antes de saber se o veneno para cupins funciona, é importante  conhecer quais os tipos mais comuns, que incluem:veneno para cupins

1.Cupins de madeira seca

Muitas pessoas pensam que o cupim de madeira seca só ataca estruturas de madeira, mas gostam também de tudo que tem celulose, como roupas e papéis, por exemplo.

Dessa forma, a celulose e madeira servem de alimento para eles, abrindo como se fossem estradas, e assim, a colônia se desenvolve dentro da estrutura atacada.

2.Cupins subterrâneos

No caso dos cupins subterrâneos, constroem seus ninhos no solo, como em vãos de paredes, caixas, entre lajes, ou seja, em qualquer espaço no interior de uma estrutura.

Agora, quando não constroem os ninhos no solo, os cupins costumam se abrigar em locais úmidos, como caixas de luz, porões, etc.

Essa espécie de cupim não precisa entrar em contato com o solo para proliferar, basta estar em contato com a água.

3.Cupins arbóreos

Já os cupins arbóreos criam ninhos não somente em árvores, mas também em postes, cercas e muros, atacando as madeiras ali presentes ou diretamente o solo.

É o caso de construções e edifícios, túneis ou galerias em telhados, paredes, colunas, etc.

Além de atacarem a madeira, atingem as árvores, onde fazem seus ninhos.

Ao contrário dos cupins subterrâneos, que apresentam uma tonalidade bem clara, os cupins arbóreos são muito mais escuros.

Ressaltanto que a revoada de cupins costuma ocorrer no final da tarde e à noitinha.

Esses cupins são conhecidos pelo nome de siriris ou aleluia, e são atraídos por pontos luminosos, como lâmpadas e postes.

É durante a revoada que os casais se formam, e em seguida, eles procuram um local para se alojar e assim, formar a colônia.

Confira a seguir, quais são os métodos para aplicar veneno para cupim.

Quais os métodos para aplicar veneno para cupim?

Todos os métodos listados para aplicar veneno para cupim são comprovados por sua eficiência.

No entanto, apenas empresas especializadas em descupinização estão autorizadas.

Portanto, os métodos mais utilizados são:

1.Barreira química

A barreira química se refere a um método onde pequenas furações são feitas em paredes de alvenaria ou lajes de concreto para então aplicar o veneno.

Isso impede a circulação dos cupins nos locais tratados.

2.Aplicação do veneno em conduítes

Consiste em uma técnica que faz uso de pó químico, por meio do polvilhamento, bloqueando os caminhos no interior dos conduítes.

3.Tratamento do solo

O tratamento no solo é realizado injetando inseticidas no solo, geralmente em uma trincheira aberta de cerca de 30 cm de profundidade, ou com lanças que penetram no solo.

4.Locais estratégicos

Aqui, a calda cupinicida é aplicada diretamente no local, isto é, cada local é tratado um a um.

Portanto, esses são os principais métodos utilizados para tratar madeiramento, e ao solicitar a visita da equipe técnica, os profissionais irão explicar como funciona o processo de veneno para cupim.

Vale ressaltar que, no caso de cupins de madeira seca, o tratamento é feito diretamente na peça através da injeção do veneno.

Por outro lado, os cupins subterrâneos, como a colônia encontra-se fora do local de ataque, o tratamento da peça não é recomendado, e sim a técnica de barreira química e de iscas.

Não importa qual seja o método escolhido, geralmente após o procedimento, é feita uma pulverização externa, com o intuito de dar mais proteção e durabilidade.

O que faz uma empresa de descupinização?

Acima, você viu os métodos mais empregados para aplicar veneno para cupim, e lembre-se sempre que a melhor opção é contar com o auxílio de uma empresa especializada em cupins.

E o motivo é óbvio: possui experiência para detectar as colônias e os tipos de cupim, o que exige técnica e conhecimento.

Para isso, fazem uma análise detalhada de todos os locais mais suscetíveis à infestações, como móveis de madeira, conduítes, etc.

Além disso, selecionam os produtos certos, com a finalidade de causar o mínimo de impacto às pessoas e ao patrimônio.

Vale lembrar, novamente, que apenas empresas licenciadas junto aos órgãos competentes podem aplicar venenos para matar cupins.

Existe todo um passo a passo no processo: identificam o tipo de cupim, definem o produto e o método, e a seguir, a dosagem certa.

Dicas para evitar a proliferação de cupins na sua casa

Embora a empresa capacitada aplicar o veneno para cupim, vale a pena tomar algumas medidas preventivas para evitar a infestação de cupins na sua casa:

  • Remover fontes de alimento e reparar problemas de umidade;
  • Verificar rachaduras e estar atento a sinais de túneis de lama de cupins;
  • Monitorar periodicamente batentes de portas e janelas, parte de cima dos armários, porões e sótãos, etc.
  • Opte por madeiras tratadas durante a construção ou reforma do imóvel;
  • Instalar telas para impedir a entrada de aleluias;
  • Proteger madeiras com tintas e vernizes com o propósito de tapar frestas e rachaduras onde os cupins podem se esconder;
  • Não transportar móveis e objetos infestados.

Caso note um pó granulado ou túneis perto de móveis, agende o mais breve possível uma visita de uma empresa de descupinização.

Porém, medidas relativamente simples podem fazer toda a diferença.

Agora, se você tomou as medidas acima e ainda há a presença de uma infestação de cupins, é o momento de contratar uma empresa para aplicar veneno para cupim.

Como escolher uma empresa para aplicar veneno para cupim?

Provavelmente, você vai encontrar várias empresas para aplicar veneno para cupim, no entanto, na hora de escolher, é fundamental que a empresa seja certificada junto à Vigilância Sanitária.

Para te ajudar nessa escolha, procure se informar se a empresa:

  • É licenciada junto à Vigilância Sanitária;
  • Fornece laudo técnico detalhando as áreas tratadas e ficha técnica dos produtos;
  • Oferece garantia pelo serviço;
  • Presta atendimento 24 horas;
  • Conta com uma equipe profissional e capacitada;
  • Usa métodos e produtos de qualidade.

Nós, da Universo Ambiental, atendemos a todos esses requisitos, e muito mais!

Orientamos nossos clientes quanto aos possíveis sinais de infestação de cupins, e fornecemos dicas para evitar a infestação dessas pragas.

Após o procedimento, monitoramos todo o local, a fim de garantir com segurança que os cupins foram exterminados e se necessário, realizamos uma reaplicação.

Está precisando de ajuda? Nossa equipe está à sua disposição para tirar todas as suas dúvidas e oferecer um serviço de excelência!

BARATAS AMERICANAS

IDENTIFICAÇÃO AUSTRALIANA DE BARATAS

BARATAS ORIENTAIS

COMO ACABAR COM CUPINS DE MADEIRA

BARREIRA QUÍMICA PARA CUPIM

BIOLOGIA DAS BARATAS

COMO FAZER DESCUPINIZAÇÃO

BROCAS

COMO VOCÊ SABE SE VOCÊ TEM CUPINS

CUOPINS DE SOLO

DEDETIZADORA

ELIMINAR CUPINS

EMPRESA DE DESCUPINIZAÇÃO

ISCO PARA CUPINS

VENENO SEM CHEIRO