Termicidas

O que são termiticidas?

Termicidas sem cheiro para o desenvolvimento de práticas integradas de manejo de pragas, a aplicação de produtos químicos de controle de cupins (iscas ou pesticidas de cupins chamados cupins) agora é mais direcionada, mais eficaz e em menor volume.

Juntos, especialistas acadêmicos, pesquisadores e a indústria de manejo de pragas fizeram grandes avanços na compreensão da biologia e comportamento dos cupins e usando esse conhecimento para desenvolver os métodos e produtos de controle usados ​​hoje. Por meio do manejo integrado de pragas, os profissionais aprendem a usar uma variedade de métodos de controle direcionados, o que ajuda a minimizar a quantidade de produtos químicos necessários para prevenção e tratamento eficazes.

Termicidas Líquido e Espuma

Os profissionais de controle de pragas usam uma ampla gama de equipamentos de aplicação de cupins (às vezes chamados de equipamentos de pulverização de cupins) para prevenir e tratar infestações de cupins em residências.

Os termiticidas, que controlam as populações de cupins, vêm em formulações líquidas e de espuma. Ao escolher equipamentos e técnicas para aplicação de cupins, um profissional considerará o tipo e a concentração do produto, bem como a construção da sua casa e os sinais de infestação.

Os especialistas aplicam os materiais de maneira direcionada, usando a menor quantidade de materiais necessária para o controle – os cupins não são pulverizados.

Termicidas Sprays de cupins

Um sistema de tanque e bomba é o principal meio de aplicação de termiticidas líquidos e de espuma. O termicida é bombeado de um tanque através de uma mangueira longa que pode suportar alta pressão. Os acessórios de bico permitem que o especialista em controle de cupins personalize a aplicação com base no material receptor (solo ou madeira) e na profundidade necessária para controlar a colônia. Uma vez que esta aplicação é direcionada para especificações exatas, os materiais não são realmente pulverizados – eles são aplicados em quantidades definidas.

Os diversos bicos possuem válvulas e vedações, que podem controlar o fluxo de cupins. Por exemplo, o bico usado para injetar cupimicida em um buraco no piso de uma laje de concreto tem uma vedação que evita o refluxo e ajuda a forçar o cupimicida no solo. Profissionais de manejo de pragas são treinados para identificar a quantidade certa de cupimicida necessária para um controle eficaz. Como o solo oferece resistência, é necessário um sistema de bomba para serviço pesado para criar a quantidade certa de pressão para injetar o cupimicida no solo.

Os especialistas também podem usar hastes para injetar cupins no solo ao redor e sob uma casa. Essas hastes são tubos que são empurrados no solo para direcionar o cupimicida para um local abaixo do solo. Pequenas hastes podem ser usadas para injetar cupins nas paredes, incluindo os vazios nas paredes de blocos de concreto.

Acha que pode ter cupins em sua casa? Agende uma consulta para obter uma inspeção gratuita de cupins .

Termicidas para cupins sem cheiro

Cupins podem ser encontrados em quase todo o mundo, mas estão distribuídos principalmente em regiões tropicais e subtropicais. A fonte alimentar básica destes insetos é material celulósico, que em termos gerais, é digerido com o auxílio de microrganismos simbiontes intestinais. Eles têm importante papel ecológico, funcionando como consumidores primários e decompositores, auxiliando na aeração dos solos e na distribuição de nutrientes. É relativamente pequeno o número de espécies consideradas como pragas, quando comparado ao número total. Cupins são insetos eusociais.

Nas colônias os indivíduos têm funções diferentes de acordo com a casta que ocupam, bem como morfologias adaptadas a estas funções. Os operários são responsáveis, por exemplo, pela busca de alimentos. Os soldados são responsáveis pela proteção do ninho. Há também a casta dos reprodutores, formada por indivíduos sexualmente definidos. Os reprodutores alados promovem dispersão a partir da revoada que acontece principalmente no início das estações das chuvas.
Cupins subterrâneos ou cupins de solo (Coptotermes gestroi)

Podem construir ninhos em árvores vivas, mas geralmente o fazem no solo ou em locais ocultos e úmidos como vãos estruturais. Eles se alimentam de materiais celulósicos, mas podem atacar produtos que não contêm celulose eliminando-os sem digestão, como concreto e roupas.

Para procurar alimento, os operários fazem túneis no solo ou constroem galerias em ambientes abertos, utilizando fezes e saliva para se proteger da perda de umidade ou de ataques naturais. Danificam materiais (papel, papelão, forros, acabamentos de gesso, livros, etc.), madeiras de todas as densidades (telhados, armários embutidos, batentes e guarnições, rodapés, etc.), arbustos, árvores e palmeiras vivas ou mortas. Causam danos diretos e indiretos a edificações, penetram em frestas de estruturas, conduítes elétricos, telefônicos, caixões perdidos, prumadas e poços de elevadores.

Produtos Recomendados

Premise® SC 200

termicidas

Premise® SC 200

Visão Geral do Produto

O PremiseⓇ SC é um inseticida ideal para o controle de cupins de solo, seja em edificações já infestadas ou para ação preventiva. Possui excusivo Efeito DominóⓇ, que contribui para a mortalidade de toda a infestação.