REPRODUÇÃO DE CUPINS SUBTERRÂNEOS

REPRODUÇÃO DE CUPINS SUBTERRÂNEOS

Como os cupins subterrâneos se reproduzem?

Reprodução de cupins subterrâneos. As informações apresentadas podem variar de acordo com as espécies de cupins e as condições ambientais associadas ao habitat do cupim. Os cupins subterrâneos têm três grupos primários ou castas – trabalhadores, soldados e reprodutores ( rei , rainha , alados primários (enxameadores), ninfas aladas e reprodutores suplementares).

Novas colônias são iniciadas pelos alados alados, também conhecidos como enxames. Quando o tempo e outras condições estão certas, enxames de alados voam para fora de uma parte especialmente formada da colônia conhecida como castelo enxame e deixam a colônia mãe para voar e iniciar uma nova colônia.

O subterrâneo mais comum encontrado nos EUA é o cupim subterrâneo oriental, cujos voos em enxame começam no início de dezembro e duram até o final de maio.

A enxameação geralmente ocorre em dias quentes, ensolarados e sem vento, geralmente após uma chuva; no entanto, alguns cupins subterrâneos enxameiam à noite.

Os enxames não voam muito longe da colônia-mãe, pois as fêmeas começam a caçar locais adequados para iniciar uma nova colônia.

Durante o vôo, os enxames femininos e masculinos se acasalam e, ao encontrar um local adequado para a nova colônia, cada um solta seus dois pares de asas e começam a escavar uma câmara no solo que fica perto de fontes de madeira.

Acasalamento

REPRODUÇÃO DE CUPINS SUBTERRÂNEOS

CICLO DE VIDA DE CUPINS

Quando a câmara real estiver terminada, eles fecharão a entrada da câmara real e acasalarão. Após o acasalamento, a rainha começa a botar ovos e o rei sem asas e a rainha sem asas permanecem na colônia pelo resto de suas vidas.

Reis e rainhas vivem mais tempo de todos os membros da colônia , muitas vezes sobrevivendo por uma década ou mais.

A nova rainha põe inicialmente cerca de uma dúzia de ovos nos primeiros dias após o acasalamento e aumentará progressivamente a postura de ovos para cerca de 100 ovos por dia durante o primeiro ano da colônia.

Como a produção de ovos aumenta com o tempo, uma rainha madura em uma colônia madura pode colocar milhares de ovos por dia.

Assim, enquanto a rainha começa a desovar lentamente, ela rapidamente acelera o ritmo, dependendo da espécie de cupim e das condições ambientais.

Até que ela morra, a rainha botará ovos que se transformarão em trabalhadores, soldados e alados .

Na maioria das áreas onde os cupins subterrâneos são encontrados, leva cerca de 5 a 10 anos para um par real formar uma colônia que produz enxames suficientes para que um enxame perceptível ocorra.

Portanto, se um proprietário encontrar enxames mortos ou suas asas de galpão, provavelmente há uma colônia ao redor que produziu trabalhadores suficientes para causar danos à estrutura.

Reprodutivos Secundários

As informações sobre a reprodução de cupins são incompletas sem mencionar a importância dos reprodutores secundários.

Os reprodutores secundários se desenvolvem a partir de algumas das ninfas aladas da colônia, cujo papel é aumentar a capacidade de postura de ovos dentro da colônia , caso uma rainha fique doente ou morra.

Os reprodutores secundários aumentam a função de postura de ovos da rainha ou, no caso da morte da rainha, os reprodutores secundários assumem completamente o papel de produção de ovos.

Curiosamente, esse comportamento também entra em jogo quando colônias secundárias ou satélites são formadas. Às vezes, os membros de uma colônia-mãe podem ficar isolados da colônia-mãe como resultado de:

  • Inundação ou escavação do solo, que pode separar um grupo de cupins da colônia-mãe

  • A população da colônia se torna tão grande que alguns dos membros da colônia se separam da colônia-mãe e formam uma colônia satélite para expandir a área de forrageamento da colônia.

  • Um grupo de cupins que localizam um local onde se reúnem e se alimentam, mas têm umidade suficiente disponível para que não precisem viver ou retornar ao solo.

Em cada uma dessas situações, os reprodutores secundários desempenham o papel de postura de ovos na colônia satélite.

Agende uma consulta para obter uma inspeção de cupins gratuita de um técnico profissional treinado da Universo Ambiental.