Cupins de madeira úmida do deserto

NOME CIENTÍFICO

Paraneotermes simplicicornis

APARÊNCIA

Cupins de madeira úmida do deserto. Os enxames, ou reprodutores alados, reis e rainhas desta espécie são castanho-escuros; os soldados são de cor marrom ou amarelada; e as ninfas têm abdome manchado. Provavelmente, a melhor forma de determinar a presença desses cupins, assim como de outras espécies de cupins de madeira úmida, é a aparência da madeira infestada. Túneis que têm paredes muito lisas – quase como se tivessem sido alisados ​​por um marceneiro usando lixa, conectam câmaras dentro da madeira infestada.

Cupins de Madeira Seca

COMPORTAMENTO, DIETA E HÁBITOS

As ninfas são as cuidadoras da colônia e alimentam os reis, rainhas e soldados. Este cupim do deserto prefere comer madeira úmida que está abaixo do solo, mas também consumirá raízes de arbustos ou árvores, postes de cercas e batentes de portas. Os cupins de madeira úmida do deserto também danificam as árvores vivas, alimentando-se e cercando-as abaixo da superfície do solo.

Paraneotermes simplicicornis causa danos econômicos significativamente menores do que os cupins subterrâneos e outras espécies de cupins de madeira úmida. Os cupins de madeira úmida do deserto raramente infestam casas, mas quando o fazem, é provável que sejam encontrados em madeira molhada que é mantida úmida por vazamentos de água ou umidade excessiva da água parada. Portanto, a presença desse cupim geralmente indica umidade e deterioração da madeira dentro de casa. Por esse motivo, é muito importante certificar-se de que as calhas e calhas funcionem corretamente para drenar a água da chuva para longe da casa.

REPRODUÇÃO

Os adultos reprodutivos alados da colônia enxameiam durante o final de maio a setembro e, após o acasalamento, iniciam uma nova colônia.

SINAIS DE UMA INFESTAÇÃO

Os sinais comuns de uma infestação de cupins de madeira úmida incluem a presença de pelotas fecais, enxames mortos e pontos moles na madeira infestada.

DISTRIBUIÇÃO

Os cupins de madeira úmida do deserto preferem as regiões áridas e semi-áridas dos estados do sudoeste do Texas, Arizona, Novo México e sul da Califórnia.

OUTRA INFORMAÇÃO

O controle de cupins de madeira úmida pode ser trabalhoso e exigente. Sempre entre em contato com seu profissional de manejo de pragas para identificar se você tem um problema de cupim e, em caso afirmativo, qual espécie de cupim invadiu sua propriedade. Se você precisar de controle de cupins, seu profissional de gerenciamento de pragas (PMP) recomendará os produtos, métodos e técnicas que serão mais eficazes e eficientes para sua casa.

Além disso, seu profissional de manejo de pragas sugerirá que seu programa de controle de cupins também inclua uma inspeção anual de cupins. Um dos aspectos mais importantes do controle de cupins de madeira úmida é localizar a madeira úmida que sustenta a colônia e eliminar essa fonte. Fazer isso requer uma inspeção abrangente por um PMP experiente que esteja familiarizado com os hábitos e habitats desta espécie de cupim.

CONTROLE DE CUPINS

Como saber se você tem cupins?

Aprenda os sinais a serem observados para determinar se você pode ter uma infestação de cupins.

Por que você deveria se preocupar?

Os cupins custam aos americanos mais de US$ 5 bilhões em danos a cada ano e a maioria dos planos de seguro não cobre os danos.

Agende uma inspeção de cupins GRATUITA

Determinaremos se você realmente tem cupins e, em seguida, discutiremos um plano de tratamento, incluindo o financiamento que funcione para você.

O que Universo Ambienta faz.

Saiba o que esperar do seu Universo Ambiental Pro.

Cupins de madeira úmida do deserto