Como identificar a atividade de cupins

COMO IDENTIFICAR A ATIVIDADE DE CUPINS

Evidência de cupins

Como identificar a atividade de cupins. Os cupins geralmente podem viver em sua propriedade ou dentro de sua casa por um longo período de tempo antes de serem detectados. Sejam cupins de madeira seca , que se enterram profundamente em estruturas de madeira, ou cupins subterrâneos, encontrados principalmente no subsolo, esses intrusos discretos podem ser difíceis de descobrir antes que danos significativos já tenham sido causados. Para ajudar a minimizar os danos, é crucial detectar os sinais de alerta o mais rápido possível.

Fique atento aos seguintes sinais de atividade de cupins:

  • Drywall descolorido ou caído

  • Pintura descascada que se assemelha a danos causados ​​​​pela água

  • Madeira que soa oca quando tocada

  • Furos pequenos e pontuais no drywall

  • Encurvamento de tábuas de piso de madeira ou laminado

  • Os ladrilhos que se soltam dos cupins de umidade adicionados podem introduzir no seu piso

  • Piso excessivamente barulhento

  • Madeira em ruínas, danificada

  • Janelas ou portas emperradas

  • Padrões de labirinto em móveis, tábuas de piso ou paredes

  • Montes de pellets de cupins de madeira seca , muitas vezes lembrando pequenas pilhas de sal ou pimenta

  • Pilhas de asas deixadas para trás após enxames , muitas vezes lembrando escamas de peixe

  • Tubos de lama subindo a fundação de sua casa

  • Enxames de cupins voadores em qualquer lugar da sua propriedade

Asas Descartadas

Como identificar a atividade de cupins

Asas de cupins descartadas

Os enxames de cupins podem ocorrer dentro ou fora de uma casa, pois os cupins maduros deixam o ninho para iniciar novas colônias. Logo depois que os enxames levantam voo, eles perdem suas asas. Você pode encontrar pequenas pilhas de asas em teias de aranha e em superfícies ao redor da fundação de sua casa, como peitoris de janela.

Os enxames de cupins podem ocorrer dentro ou fora de uma casa, pois os cupins maduros deixam o ninho para iniciar novas colônias. Logo depois que os enxames levantam voo, eles perdem suas asas. Você pode encontrar pequenas pilhas de asas em teias de aranha e em superfícies ao redor da fundação de sua casa, como peitoris de janela.

Enxameadores de cupins

Como identificar a atividade de cupins

Enxame de Cupins Formosan

Os enxames de colônias maduras geralmente deixam o ninho em uma das duas vezes por ano – durante a primavera ou durante o outono. O momento exato dos enxames varia de acordo com as espécies e as condições climáticas. Os enxames no exterior de uma casa podem ser esquecidos pelos proprietários, pois normalmente são um evento breve durante a manhã ou a tarde – um momento em que muitas pessoas não estão em casa. Cupins Formosan também podem enxamear ao entardecer.

Tubos de Lama

Tubo de Lama de Cupins Subterrâneos

Tubo de Lama de Cupins Subterrâneos

Os cupins subterrâneos constroem tubos de lama (também conhecidos como tubos de abrigo) para servir de ponte entre sua colônia e a madeira que consomem. Esses tubos são feitos de pequenos pedaços de solo, madeira e detritos e são usados ​​para proteger a colônia de predadores e conservar a umidade.

Excrementos de cupins

Excrementos de cupins de madeira seca

Excrementos de cupins de madeira seca

Depois de consumir madeira, os cupins de madeira seca geralmente deixam excrementos ou excrementos. Esses pequenos montes fecais geralmente indicam uma infestação de cupins nas proximidades.

Sinais de cupins de madeira seca

Cupins de madeira seca são geralmente encontrados em climas quentes do sul. Eles abrigam suas colônias dentro da madeira da qual se alimentam. À medida que os cupins consomem madeira, eles cavam labirintos de túneis e câmaras dentro de paredes e móveis. As pragas deixam pequenas pilhas de fezes que se assemelham a pelotas onde comeram ou aninharam.

Cupins de Madeira Seca

Cupins de Madeira Seca

Os cupins de madeira seca também causam flacidez nos pisos , paredes e tetos e podem deixar para trás áreas que parecem estar danificadas pela água. Depois que os cupins alados de madeira seca enxameiam, suas asas caem e podem ser encontradas em pequenas pilhas em uma casa infestada. Essas asas lembram escamas de peixe.

Veja as fotos do enxame .

Sinais de cupins subterrâneos

Cupins subterrâneos são encontrados em todo o território continental dos Estados Unidos. Essas pragas constroem suas colônias no subsolo e podem viajar acima do solo para acessar fontes de alimentos. Eles entram nas casas através de fundações rachadas ou não seladas, bem como através de túneis construídos com lama, suas fezes e saliva. Esses túneis são marrons, secos e de aparência cilíndrica.

Cupins Subterrâneos

Cupins Subterrâneos

A presença desses túneis perto da fundação de sua casa é um sinal claro de infestação de cupins subterrâneos. Assim como os cupins de madeira seca, os cupins subterrâneos produzem enxames alados que indicam uma colônia de cupins ativa.

Obtenha ajuda o mais rápido possível

Lembre-se, esses sinais só podem se tornar visíveis depois que os cupins estiverem presentes por meses ou até anos. A melhor maneira de proteger sua casa de danos estruturais devastadores é ter sua casa inspecionada por um profissional licenciado de cupins todos os anos. Esses especialistas são treinados para detectar até os sinais mais discretos de atividade de cupins, potencialmente economizando milhares de dólares em reparos domésticos.

Controle de cupins

Como saber se você tem cupins? Aprenda os sinais a serem observados para determinar se você pode ter uma infestação de cupins.

Por que você deveria se preocupar? Os cupins custam aos americanos mais de US$ 5 bilhões em danos a cada ano e a maioria dos planos de seguro não cobre os danos.

Agende uma inspeção GRATUITA Nós determinaremos se você realmente tem cupins e, em seguida, discutiremos um plano de tratamento incluindo financiamento que funcione para você.

O que a Universo Ambiental faz Saiba o que esperar da Universo Ambiental.

Como identificar a atividade de cupins de sol e madeira seca

Saber mais

Sinais de dano de cupins

Tubos de Lama

Excrementos de cupins

Buracos de Saída de Cupins