Acabar com cupins em SP 24hs

Acabar com cupins em SP

Acabar com Cupins em SP é tarefa impossível para empresa de controle de pragas, com passar do tempo mais pragas aparece trazendo novas doenças. Os cupins cada dia mais vem se adaptando as área urbana e causando grande prejuízo a população. A Cupim tem técnicas especializada no controle de cupins e extermínio de colônia de cupins de solo e madeira seca.

A Cupim descupinizadora usada técnicas nova para combater a infestação de cupins através de técnicas específica e métodos eficaz com barreira química que é o processo utilizado para matar e eliminação os acesso as estrutura dos imóvel. Nossas equipes de controle de cupins são treinada para identificar qual espécie e a forma de tratamento de cada uma delas.

Os cupins causa um grande prejuízo em pouco tempo, para isso nossa empresa conta com atendimento técnico para atendê-los com máximo de rapidez. Serviços de descupinização na Zona Sul, dedetização e desratização com atendimento 24 horas todos os dia da semana, incluindo Sábados Domingos e feriados.

Não tenha medo de chama, oferece um orçamento no local sem nem um custo, os técnicos que realiza a vistoria são trenado e capacitado para informa todo o processo do serviço a ser realizado sem custo, o orçamento é grátis, na execução de serviço o pagamento é facilitado em ate 3x no cartão o cheque.

Acabar com o Cupim Subterrâneo: Guia Completo

Acabar com cupins em SP 24hsA cada dia, mais e mais pessoas fazem pesquisas para saber como acabar com cupim subterrâneo, pois o método é completamente diferente dos cupins de madeira seca.

No caso dos cupins de madeira seca, o tratamento é direto na peça atacada, isto é, a aplicação de uma solução cupinicida nos locais onde os cupins fazem seus ninhos.

Por outro lado, o procedimento para os cupins subterrâneos é realizado fora do local de ataque, uma vez que eles não estão em um local fixo e sempre migrando para outros lugares.

Assim, duas alternativas podem ser adotadas: o uso de barreira química nas proximidades da estrutura ou iscas atrativas no solo.

Independentemente do método utilizado, o melhor é contar com a ajuda de profissionais capacitados e treinados, pois além de identificar o foco, dominam todas as técnicas de controle de cupins.

Se você ainda não entende muito bem como é todo esse processo de eliminação dos cupins subterrâneos, quais são os sinais que deve observar e por que é tão importante solicitar a visita de uma empresa de descupinização, vamos explicar tudo aqui.

Quais são os métodos para acabar com cupim subterrâneo

Os métodos mais utilizados para acabar com cupim subterrâneo são a barreira química e o uso de iscas.

O que é barreira química?

É um tipo de tratamento do solo que tem por finalidade evitar com que o cupim tenha acesso à estrutura.

Para isso, é tratado tanto o solo abaixo da estrutura quanto o que está ao seu redor, geralmente locais próximos à fundação.

São necessárias várias intervenções, além de um trabalho cuidadoso, muitas vezes sendo preciso furar pisos e paredes para atingir o outro lado da fundação.

Nesse momento, há a aplicação de solução cupinicida no interior da estrutura, sendo feitos furos verticais através do cimento, juntas de expansão, fendas e aberturas em encanamentos ou dutos elétricos.

A fim de evitar todo esse transtorno, o melhor momento para se tratar cupins é durante reformas de imóveis ou mesmo durante a construção, e assim, ajuda muito na prevenção de futuros ataques.

DESCUPINIZAÇÃO CONTRA CUPINS DE SOLO COM BARREIRA QUÍMICA, FURAÇÃO DO SOLO DE 30 EM 30 CM

É importante entender que não existem apenas cupins subterrâneos, e o controle dessas pragas urbanas incluem os seguintes métodos:

– Descupinização com tratamento em madeiramento: São feitas furações em pontos estratégicos para aplicação do inseticida no madeiramento. Após este procedimento, realiza-se uma pulverização externa, criando assim uma camada de proteção.

­– Barreira química – Paredes de alvenaria ou lajes de concreto são furadas com brocas especificas. O inseticida será injetado, impedindo a invasão e circulação dos cupins nas áreas tratadas.

– Tratamento de conduítes – A aplicação será feita por meio de pó químico através da técnica de polvilhamento.

– Tratamento de solo – Consiste na aplicação de inseticidas no solo, em uma trincheira de aproximadamente 30 cm de profundidade, ou com lanças que penetram o solo, envolvendo todo o perímetro da área infestada.

– Pontos localizados – Envolve aplicar a calda cupinicida diretamente no local afetado, tratando cada ponto separadamente.

Portanto, esses são os métodos mais eficazes para acabar com cupim subterrâneo, mas também outras espécies de cupins.

CONHEÇA OS SINAIS DE CUPINS

É preciso estar atento se a sua casa ou empresa está infestada de cupins, e assim que perceber qualquer um desses sinais listados abaixo, entre em contato imediatamente com uma empresa de descupinização.

Aqui estão 5 sinais de cupins possam estar em sua casa ou empresa

Antes de mais nada, é importante proteger sua casa de cupins, especialmente por conta dos danos gerados, em torno de bilhões todos os anos.

Se os seus esforços de prevenção não estão adiantando, a detecção precoce faz toda a diferençca, pois pode reduzir o custo com o tratamento contra cupins.

(1)  EXCREMENTOS

Os excrementos, também chamados de fezes, podem assemelhar-se a uma serragem ou pó, e são tipicamente de forma hexagonal.

A cor varia de acordo com tipo de madeira. Alguns cupins usam as fezes como um mecanismo de defesa, protegendo as galerias de colônias.

Também podem ser encontrados em montes ou trilhas. No caso de um monte de pelotas, isso significa que os cupins podem ser provenientes de um pequeno furo, que é onde essas pragas se escondem.

(2) ENXAMES DE SIRIRI

Enxames podem ser vistos em tronco de árvores, lenha, assim como em outros locais.

Eles são atraídos pela luz, podendo ser encontrado perto de janelas, portas, lâmpadas e outras fonte de luz exteriores.

Geralmente, após um enxame, os cupins costumam descartar suas asas, que são frequentemente encontrados na soleira de portas e janelas.

No entanto, caso perceba cupins saindo da fundação, paredes ou varandas, isso indica grande probabilidade de uma infestação ativa.

(3) TUBULAÇÕES

Tubulações são distribuídas por vigas de concreto, pilares de apoio, da fundação, paredes e similares.

Medem usualmente o diâmetro de um lápis, mas pode ser maior, e contêm pequenas partículas de solo seco.

Eles são usados para os cupins se deslocarem de suas colônias subterrâneas para áreas de alimentação, que podem ser em sua casa.

Um espaço afundado por trás de revestimentos de paredes ou uma parede ondulada pode ser uma indicação da presença de cupins.

(4) MADEIRA OCA OU DANIFICADA

Madeira oca geralmente tem um interior como um favo de mel e um som oco.

Uma boa maneira para identificar os cupins é tocar a madeira com uma chave de fenda ou bater com um aspirador de pó, e se perceber algum tipo de som diferente, é sinal sim de colônias de cupins.

(5) CUPINS VIVOS

Quando se trata de acabar com cupim subterrâneo, apenas técnicos habilitados são capazes de detectar a presença de cupins vivos.

Isso porque é muito difícil essa identificação, uma vez que permanecem alojados dentro de suas colônias e túneis, sem mostrar nenhum dano exterior.

Apenas a título de curiosidade, os reis e rainhas reprodutivas têm asas e apresentam a tonalidade marrom e preta.

Portanto, se você desconfiar que existe uma infestação, entre em contato imediatamente com uma empresa de descupinização.

Dessa forma, uma equipe de profissionais vai vistoriar todos os ambientes da sua residência, e em seguida, implementar o plano adequado para erradicar essas pragas.

Tudo para evitar maiores prejuízos à sua casa ou empresa, a equipe de técnicos está preparada e treinada para solucionar o problema de maneira eficaz.

Como acabar com cupim de solo ou de terra

Em primeiro lugar, saiba que o cupim subterrâneo também é conhecido como cupim de solo ou de terra, e é uma das pragas que causam mais danos ao patrimônio em todo o mundo.

Vale ressaltar que acabar com cupim subterrâneo é muito mais difícil e requer muito mais técnica que o cupim de madeira.

Conheça os tratamentos para matar o cupim subterrâneo

É bom que fique bem claro que as opçôes de tratamento para essa espécie de cupim não são estáticas, isto é, estão sem constante mudança.

A explicação se deve ao fato de que os cupins se tornam resistentes a alguns tratamentos ao longo do tempo.

Ou seja, o que funcionava antigamente, já não é mais eficaz hoje.

Exatamente por isso que os profissionais recebem treinamentos contínuos, principalmente para se atualizar quanto aos novos métodos de tratamento.

Por isso, seria interessante pesquisar por até quatro diferentes empresas de controle de pragas.

De acordo com autoridades no assunto, por exemplo, a Embrapa, as seguintes opções de tratamento se mostraram confiáveis em eliminar os cupins:

1) Uso de cupinicidas

Hoje em dia, há várias aplicações líquidas que podem ser usadas para matar os cupins.

Basicamente, os cupinicidas são aplicados em áreas infestadas ou em locais com maior chance de ser invadidoss pelo cupim subterrâneo.

Os cupinicidas líquidos são ideais para ser aplicados em paredes de fundação já habitadas por essas pragas.

Como os cupinicidas funcionam?

As aplicações líquidas funcionam com base em um princípio muito simples:

Elas proporcionam uma cobertura química para o solo. Essa medida não apenas mata os cupins por desidratação, mas também evita que eles migrem para outras áreas.

Tipos de cupinicidas

Atualmente, é possível encontrar vários tipos de cupinicidas no mercado, muitos deles de venda livre, enquanto outros estão disponíveis apenas para empresas de descupinização, devidamente licenciadas.

Confira, a seguir, alguns cupinicidas não-repelentes que podem ser encontrados em lojas.

Cupinicida não-repelente

Embora sejam poucos os cupinicidas desse tipo que podem ser encontrados em lojas, a verdade é que cupinicidas não-repelentes são os cupinicidas mais confiáveis.

Na verdade, eles não são repelentes, o que significa que os cupins não podem facilmente detectar sua presença no solo.

Nesse caso, os cupins entrarão em contato com o cupinicida no momento em que procuram por comida. Dessa forma, qualquer contato entre o cupim e as substâncias químicas irá matar o cupim.

Veja alguns tipos:

Premise

Este produto químico contém ingredientes ativos como o imidocloprid.

Assim, a exposição a esse ingrediente irá afetar o funcionamento normal do cupim, levando-o à morte.

Termidor

Contém um ingrediente ativo chamado fibronil, o qual é transferido de um cupim para o outro,  sendo ideal para a eliminação massiva de cupins.

Clorfenapir

Cupinicidas com clorfenapir levam o cupim a um estado inativo. Com o tempo, eles simplesmente morrem no mesmo lugar.

Esteja ciente de que a manipulação de cupinicidas sempre pode apresentar riscos de intoxicação às pessoas e outros animais.

Por isso, é preciso também tomar bastante cuidado para não contaminar o lençol freático ao aplicar cupinicidas para acabar com cupim subterrâneo.

Se possível, sempre recorra a um profissional.

Acabamos de listar os cupinicidas não repelentes, e agora, vamos mostrar alguns cupinicidas repelentes.

Cupinicidas repelentes

São fáceis de encontrar no mercado, e por ser repelentes, esses cupinicidas afastam os cupins.

Sua principal desvantagem é que eles podem ser detectados pelos cupins, o que faz com que eles o evitem.

2) Uso de iscas ou armadilhas de cupins

Existem várias iscas de cupim que podem ser também encontradas em lojas.

Normalmente, as iscas são usadas para reduzir ou erradicar colônias de cupins encontradas no solo.

Algumas dessas iscas são extremamente tóxicas para os cupins e podem matá-los instantâneamente.

Confira algumas formas de iscas que podem ser utilizadas para matar cupins:

Sistemas sentricon

Envolve o uso de substâncias tóxicas para matar os cupins em seus ninhos.

Essa opção, embora mais demorada, mas com o tempo, será capaz de matar todos os cupins em uma colônia.

Armadilhas

No caso das armadilhas, os ingredientes tóxicos atacam o estômago do cupim.

Além disso, a substância tóxica passa de cupim para cupim, levando -os à morte.

Por que é importante contratar um empresa para acabar com cupim subterrâneo?

Como você viu, existem diversas alternativas para acabar com cupim subterrâneo, e cada uma pode variar quanto à sua eficácia e durabilidade.

Por isso é tão importante contar com o auxílio de quem conhece a fundo o assunto, pois essa é a garantia de um serviço de qualidade.

Nós, da Universo Ambiental, dispomos de uma equipe altamente qualificada, e utilizamos apenas produtos certificados e autorizados por órgãos competentes.

Além disso, orientamos nossos clientes quanto ao método mais eficaz, de acordo com o tipo de cupim, e fornecemos dicas para manter os cupins afastados, seja de residências ou empresas.

Conheça nossos diferenciais:

  • Empresa certificada;
  • Atendimento 24 horas;
  • Profissionais treinados e capacitados;
  • Orçamento sem compromisso;

Caso suspeite da presença de cupins, agende uma visita que teremos o maior prazer em atendê-lo.

Fontes

EMBRAPA

DOWAGRO