Umidade e cupins

A umidade pode ser uma zona de perigo para os cupins.

Umidade e cupins em parede e madeira. O tipo de cupim que causa mais danos na América do Norte é o cupim subterrâneo .

É importante entender as zonas de perigo em casa para os cupins. Estas são áreas mais propensas a serem vulneráveis ​​à infestação por esses cupins. Os proprietários que entendem as zonas de perigo da casa podem tomar medidas corretivas para reduzir as chances de infestação por cupins.

Como os cupins subterrâneos requerem muita umidade para prosperar, áreas de umidade comprovada são mais hospitaleiras para esses cupins. Junte isso a uma fonte de alimento que entre em contato com áreas úmidas ou com o solo, e há condições ideais para a infestação. A fim de reduzir a chance de infestação, os proprietários podem conhecer as zonas de perigo para os cupins e podem tomar medidas corretivas para que as condições não sejam ideais para os cupins.

Contato terra-madeira

Provavelmente, a zona de perigo mais comum para os cupins é o contato terra/madeira. Algumas pessoas chamam isso de umidade ao contato com a parede. Esta condição é onde o material de madeira não tratado sob pressão está em contato direto com o solo.

Quando esta condição está presente, há umidade adequada, alimentação adequada e proteção adequada para os cupins. Esta é uma condição propícia à infestação de cupins.

Madeira e Madeira

Às vezes é difícil determinar se a madeira usada para suportes é tratada por pressão. Geralmente a madeira tratada sob pressão é marcada com o tipo de tratamento recebido na fábrica. Se o material de madeira não estiver marcado, suponha que não seja tratado. A madeira vai além da madeira; materiais críticos podem ser tapume de madeira ou materiais compostos e estes são tão palatáveis ​​para cupins como madeira serrada.

A umidade excessiva acumulada em torno de materiais à base de madeira também pode ser uma condição que leva à infestação de cupins. A umidade ao redor da fundação de uma casa pode ser devido a má classificação, drenagem ruim ou calhas defeituosas.

Tanto o contato terra/madeira quanto a umidade excessiva devem ser corrigidos para reduzir as chances de infestação. Os proprietários devem inspecionar periodicamente as áreas em busca desses defeitos.

Medidores de umidade de cupins

Ao determinar se uma estrutura tem cupins subterrâneos ou se existe um potencial para infestação de cupins subterrâneos, os medidores de umidade são comumente usados. Os medidores de umidade fornecem uma leitura de umidade dos materiais de construção para que o inspetor possa determinar se existem condições que possam levar à infestação de cupins. Os cupins subterrâneos prosperam em condições em que o nível de umidade no material de construção excede os níveis comumente encontrados nesses materiais.

Acha que pode ter cupins em sua casa? Agende uma consulta para obter uma inspeção gratuita de cupins .