Tratamento de móveis para cupins

Móveis podem ser tratados para cupins?

Tratamento de móveis para cupins. Móveis podem ser infestados por cupins subterrâneos ou por cupins de madeira seca.

Cupins e móveis subterrâneos

Normalmente, se os móveis estiverem infestados de cupins subterrâneos, os cupins ganharam acesso coincidentemente através de tubos de cupins da estrutura. Como a maioria dos móveis é de madeira, os móveis não são a fonte de alimento preferida para os cupins subterrâneos.

Tratamento de móveis para cupins

Tratamento de móveis para cupins

Cupins e móveis de madeira seca

Os cupins de madeira seca, no entanto, infestam prontamente os móveis, portanto, a maioria dos móveis infestados observados provavelmente está sendo atacado por cupins de madeira seca. O sinal de infestação de madeira seca são os pellets de cupins de madeira seca ou pequenos excrementos sulcados da cor da madeira que está sendo atacada.
A infestação de cupins de madeira seca também pode ocorrer em móveis que foram transportados de regiões que possuem cupins de madeira seca e isso pode levar a uma infestação da estrutura.

Tratamentos de superfície

A maioria dos móveis infestados pode ser tratada por tratamento de superfície, desde que o produto penetre na madeira. Este tratamento controlará os cupins subterrâneos e de madeira seca.

Tratamentos térmicos

Outro método é o uso de calor . Usando este sistema, os móveis são aquecidos além do ponto em que os cupins podem sobreviver. Isso funciona bem, desde que se tome cuidado para garantir que as juntas de cola não falhem. Se as juntas de cola falharem, os móveis devem ser recolocados. Além disso, certos tipos de móveis podem ter plásticos que podem distorcer com o aquecimento.

Fumigação

Um terceiro método de tratamento é a fumigação . A fumigação envolve o uso de gás penetrante letal para os cupins. O mobiliário é normalmente removido e colocado em um recipiente ou câmara que pode ser selado. Um gás registrado na EPA, como o fluoreto de sulfurila, é introduzido e o gás penetra nos móveis, controlando os cupins.
Precauções especiais devem ser tomadas para garantir que não haja acesso ao recipiente durante a fumigação.

Licenças especiais e treinamento são necessários para fumigar e não é algo que um proprietário possa fazer. Após o tempo adequado, o recipiente é aberto para permitir a entrada de ar. Depois de determinado que não há mais fumigante presente, os móveis são removidos. Como o fumigante é um gás, não há resíduo no móvel. A reinfestação é possível.
Se você precisar de ajuda para determinar se tem ou não atividade, ligue para a Universo Ambiental hoje para uma inspeção gratuita de cupins em sua casa.