Sinais de ratos

Sinais de ratos

Sinais de ratos você já ouviu barulhos de arranhões ou se deparou com pequenos excrementos marrons escuros? Nesse caso, você pode ter uma infestação de ratos – mas não se preocupe, estamos aqui para ajudar.

Se você acha que tem uma possível infestação de ratos, ligue agora para (11)3801-4000 para falar com nossos especialistas sobre nossos tratamentos rápidos e eficazes para controle de ratos .

Os ratos são mais ativos durante a noite, portanto, muitas vezes é mais fácil detectar os sinais de uma infestação de ratos do que o rato real.

Abaixo, explicamos os sinais que podem indicar que você tem um potencial problema com ratos.

  • Excremento de rato ↓ – Marrom Excremento de rato é marrom escuro em forma de eixo cônico – como um grão de arroz.
  • Marcas de atrito ↓ – A graxa e a sujeira em seus corpos deixam manchas nas superfícies.
  • Ruídos de arranhões ↓ – Ratos pretos são escaladores ágeis e geralmente encontrados em sótão para você ouvir ruídos de arranhões à noite.
  • Buracos para ratos ↓ – Os ratos marrons são bem conhecidos por cavar sistemas extensivos de escavação para abrigo, armazenamento de alimentos e nidificação.
  • Ninhos de ratos ↓ – Os ratos destruirão os materiais disponíveis, como isolamento de sótão, papelão e outros itens macios para fazer ninhos.
  • Pegadas ↓ – Os ratos deixam marcas de pés e cauda em áreas empoeiradas e menos usadas dos edifícios.

Se você ouviu barulhos de arranhões ou viu algum dos sinais mencionados, recomendamos agir rapidamente para garantir que a infestação potencial não se espalhe mais.

Você acha que tem ratos?

Não perca tempo, agende um tratamento agora com um de nossos especialistas.

O que procurar para identificar sinais de ratos

Sinais de ratos

Excremento de rato

Tende a ser encontrado concentrado em locais específicos, pois os ratos produzem até 40 fezes por noite. Os excrementos de ratos marrons são marrons escuros em uma forma de eixo cônico – semelhante a um grande grão de arroz.

Sinais de ratos

Marcas de esfregar

Os ratos usam rotas estabelecidas ao longo de rodapés e paredes devido à sua visão ruim. A graxa e a sujeira em seus corpos deixam manchas e marcas escuras nos objetos e nas superfícies com as quais eles repetidamente escovam.

roedor

Ruídos de arranhar

Ratos negros são escaladores ágeis, ganhando o nome comum – o rato do telhado . Geralmente encontrado em lofts, você pode ouvir ruídos durante a noite. Ratos marrons podem ser identificados por um ruído de trituração que eles fazem com os dentes.

Toca de rato

Buracos de rato

Os ratos marrons são bem conhecidos por cavar e escavar sistemas extensivos de escavação para abrigo, armazenamento de alimentos e nidificação. Eles constroem tocas de rato ao lado de objetos ou estruturas sólidas.

    controle de rato

Ninhos de ratos

Os ratos aninham-se em tocas, mas também ninhos de ratos podem ser encontrados em sótãos, sob beirais e até em paredes de cavidades. Eles trituram materiais disponíveis, como isolamento de sótão, papelão e outros itens macios para fazer ninhos.

Rato de Esgoto

Pegadas

Os ratos deixam marcas de pé e cauda em áreas empoeiradas e menos usadas dos edifícios. Para determinar se uma infestação está ativa, polvilhe farinha fina ou talco na área próxima às pegadas e verifique se há novas trilhas no dia seguinte.

Onde procurar ratos dentro de um edifício

    • Espaços no sótão – procure isolamento de sótão ralado, itens mastigados e fezes de ratos (cocô de rato) nos cantos e itens internos, como caixas de papelão.
    • Cozinhas e lavanderias – olhe atrás de aparelhos como fogões, máquinas de lavar, lava-louças e secadoras. De fato, verifique as lacunas nas quais tubulações ou cabos entram na sua propriedade pelo lado de fora.
    • Fora da vista – e, possivelmente, locais fora da mente, como espaços de rastreamento, tetos suspensos e até paredes de cavidades podem ser espremidos por ratos jovens.

Onde procurar ratos fora de sua propriedade

Onde, em sua casa ou empresa, você deve começar a procurar sinais de ratos, ninhos e danos que eles podem causar? Os ratos são escaladores ágeis, que podem pular, roer e enterrar tão realisticamente que você deve verificar sua propriedade de cima para baixo, por dentro e por fora. Aqui estão alguns lugares comuns onde você pode encontrar evidências de uma infestação de ratos.

    • Decks – verifique as bordas das áreas do deck quanto a sinais de danos por roer e escavar.
    • Galpões – procure buracos de ratos (entradas para tocas) nas bordas dos galpões e nos prédios.
    • Garagens – verifique se há lacunas em torno dos caixilhos das portas ou furos roídos na parte inferior das portas de madeira. Se você tiver uma garagem integral, verifique também a porta interna e quaisquer aberturas que possam entrar em outras áreas internas.
    • Caixotes de compostagem – pilhas de compostagem atraem ratos porque são quentes e contêm alimentos. Verifique a tampa e a base dos compostores quanto a buracos e marcas de roer.
    • Vegetação – procure buracos de ratos entre as raízes das árvores e dos arbustos, em uma vegetação exuberante ou no deserto próximo.
    • Drenos – verifique se as tampas de drenagem estão danificadas ou se há furos cavados ao lado das tampas de drenagem.

Preocupado com ratos?

Pois se você acha que tem ratos, é importante agir rapidamente para controlar o nível de infestação e reduzir os riscos à saúde apresentados por esses roedores. Você também pode tomar medidas práticas agora para provar sua casa ou empresa e ajudar a prevenir ratos .

Próximos passos para o controle de ratos em São Paulo

Se você está preocupado com os sinais de ratos que viu em sua propriedade e acha que eles apontam para uma grave infestação de ratos , chegou a hora de entrar em contato com o escritório local do Exterminador Ocidental . Depois de entrar em contato com nosso escritório e falar com seu representante sobre os sinais de ratos que você viu, um de nossos especialistas em controle de ratos visitará e realizará uma inspeção completa em sua propriedade.

Nossos especialistas em exterminadores de ratos oferecerão a melhor solução para controlar os ratos ao redor de sua propriedade. Além disso, nossos especialistas discutirão as soluções de prevenção de ratos que funcionarão melhor para você.