Quanto tempo dura a temporada de cupins

Quanto tempo dura a temporada de cupins no Brasil. A temporada de cupins não tem início e fim definidos, pois os cupins estão ativos durante todo o ano. A temporada em que os cupins são mais visíveis – através de enxames, asas descartadas e excrementos – coincide aproximadamente com a temporada no início da primavera, em setembro, também se inicia o período da Revoada dos Cupins, que dura até o final do verão.

Em climas mais quentes, os cupins permanecem consistentemente ativos durante todo o ano. Em climas mais frios, os cupins normalmente são menos ativos durante os meses de inverno (novembro a fevereiro). Embora os cupins nessas áreas possam desacelerar durante os feriados, sua atividade contínua significa que eles podem causar danos a qualquer momento.

Quanto tempo dura a temporada de cupins?

O período de tempo em que os cupins ficam visíveis depende de onde você mora. Os cupins subterrâneos não procuram comida quando o solo está muito quente ou frio. Dependendo de qual estado do Brasil você chama de siriri, você pode experimentar temperaturas moderadas por alguns meses por ano – ou quase todo o ano.

O clima não é o único fator que impacta a atividade. A atividade de cupins também depende do grau de abrigo que uma colônia recebe em seu ninho. Os cupins de madeira seca localizados dentro de uma casa quente não são tão expostos a variações de temperatura, portanto, as mudanças climáticas sazonais não os afetarão tanto. Da mesma forma, os cupins subterrâneos podem criar ninhos de até 18 polegadas abaixo do solo e longe do ar frio, ou forragear em áreas mais protegidas de seu ninho durante o inverno . Um ambiente com temperatura regulada – como seu porão – pode fornecer o abrigo perfeito do clima frio.

Tubo de cupins no porão

Quanto tempo dura a temporada de cupins

Tubos de cupins pendurados em vigas de piso no porão

Quando termina a temporada de cupins?

Embora os cupins normalmente não sejam visíveis durante todo o ano, eles podem danificar sua casa em qualquer mês do ano. Independentemente da estação ou da temperatura externa, se você vir sinais de infestação de cupins, entre em contato com seu profissional de controle de pragas. Um especialista qualificado em cupins é treinado para identificar sinais de uma infestação de cupins, mesmo quando a atividade não é muito visível.

Se você precisar de ajuda para determinar se tem ou não atividade, ligue para a Universo Ambiental hoje para uma inspeção gratuita de cupins em sua casa.