Qual é a diferença entre dano de água e dano de cupim

Qual é a diferença entre dano de água e dano de cupim. Os proprietários podem facilmente confundir danos causados ​​​​por cupins e danos causados ​​​​pela água. Como os cupins criam ninhos de alta umidade, os sinais de danos causados ​​​​pelos cupins são geralmente semelhantes aos sinais de danos causados ​​​​pela água. Por exemplo, ambos os problemas podem fazer a tinta borbulhar e descascar.

Como o tratamento e os reparos para danos causados ​​​​pela água e danos causados ​​​​por cupins são muito diferentes, entre em contato com um inspetor de cupins licenciado para ajudar a determinar se os danos à madeira foram causados ​​​​por cupins ou água.

Como distinguir danos causados ​​​​pela água de danos causados ​​​​por cupins

Qual é a diferença entre dano de água e dano de cupim

Qual é a diferença entre dano de água e dano de cupim

Danos causados ​​​​pela água na madeira geralmente criam “células” em forma de quadrado na madeira. Esse padrão pode ser chamado de “podridão do cubículo”, referindo-se às células quadradas em forma de cubo. Também é chamado de “jacaré”, porque as células em forma de quadrado lembram as costas de um jacaré. Essas células quadradas são criadas porque a madeira se expande e racha com o aumento do teor de água.

Quando os cupins subterrâneos consomem madeira, eles comem ao longo da primavera mais macia e deixam a madeira de verão mais dura. Se você olhar para uma seção transversal de uma árvore, os anéis de cor mais clara são de primavera e os anéis de cor mais escura são de verão. Em uma seção transversal de madeira danificada por cupins subterrâneos, a madeira de verão tem uma aparência de favo de mel depois que a madeira da primavera foi comida. No sentido do comprimento, a madeira de verão se parece com folhas grossas de papel depois que a madeira da primavera foi comida.

Quando os cupins de madeira seca consomem madeira, eles comem ao longo e ao longo do grão.

Eles escavam grandes galerias para seus ninhos e conectam essas galerias com túneis. Devido ao seu tamanho de colônia menor, os cupins de madeira seca normalmente não danificam a madeira tanto ou tão rapidamente quanto os cupins subterrâneos.

Algumas espécies de cupins, incluindo cupins de madeira úmida , só se alimentam de madeira que já foi danificada pela água. Nesse caso, você precisaria resolver o problema da água e a infestação de cupins simultaneamente, antes de reparar os danos.

Acha que pode ter cupins em sua casa? Agende uma consulta para obter uma inspeção gratuita de cupins de um profissional Universo Ambiental Pro.

Qual é a diferença entre dano de água e dano de cupim? ligue (11)3801-4000 temos especialistas para identificar

DANO DE ÁGUA VS. DANO DE CUPIM