Os cupins deixam rastros

OS CUPINS DEIXAM RASTROS?

Os cupins deixam rastros. Térmitas e o Efeito da Vida na Madeira. Há muitas coisas com as quais as pessoas se preocupam em seu dia-a-dia. Os cupins, por exemplo, são uma dessas preocupações. Muitas pessoas pensam que os cupins comem tudo – até a madeira de um prédio. Mas este é realmente o caso? Neste artigo, exploraremos o que os cupins fazem e como eles afetam a madeira.

Secção 1. Cupins e Efeitos da Vida na Madeira.

Os cupins são pequenos, brancos e vivem em colônias. Eles são o tipo mais comum de inseto no mundo e podem ser encontrados em muitas partes diferentes do mundo. As térmitas desempenham um papel importante na ecologia da Madeira, porque ajudam a criar um ambiente sustentável realizando várias tarefas, como construir e reparar casas, criar abrigos para os seus filhotes e armazenar alimentos.

CENTRAL DE ATENDIMENTO

11 99791-9882

11 3211-0000

Subseção 1.2 Quais são os Benefícios dos Cupins.

Os benefícios dos cupins incluem:

-Eles melhoram a qualidade de vida das pessoas que vivem perto deles, fornecendo um ambiente estável que ajuda a evitar danos a residências e empresas devido a tempestades ou outras emergências

-Eles também ajudam a manter as florestas saudáveis, fornecendo madeira para edifícios e fornecendo outros nutrientes que contribuem para o crescimento das árvores

-As colônias de cupins podem ser difíceis de remover, por isso é importante fazer sua pesquisa antes de começar a tentar se livrar delas. Você pode precisar da ajuda de um profissional se quiser remover cupins de sua casa ou empresa.

Subseção 1.3 Como remover cupins.

Para remover cupins de uma casa ou empresa:

-Use um êmbolo; certifique-se de colocar o êmbolo sobre o topo da colônia de cupins para que fique o mais próximo possível do chão)

-Certifique-se de ter acesso a um recipiente hermético que possa conter pelo menos 30 galões (100 litros)

– movimentos circulares empurram/puxam os mites para fora de seus ninhos ao usar uma furadeira elétrica; tenha cuidado ao perfurar superfícies duras, pois podem causar danos

– Use um aspirador de pó para sugar os cupins que vivem no ninho e sua comida

– Use uma pistola de calor para assar os cupins fora do ninho

Os cupins deixam rastros

Descupinização na zona norte SP

Seção 2. Como remover cupins.

Os cupins são um problema comum em muitos lares e muitas vezes podem ser removidos usando uma variedade de métodos. Para remover cupins de sua casa, primeiro você precisa identificar as pragas e seus ninhos. Depois de ter essas informações, você pode iniciar o processo de removê-las.

Um método de remoção é usar um aspirador de pó e aspirador; isso vai sugar os cupins da madeira. Outra opção é usar um êmbolo; estes são inseridos nos cantos e recantos dos ninhos de cupins e depois usados para expulsá-los. Se não for possível usar um desentupidor ou se for muito difícil chegar aos ninhos, você pode usar água fervente como opção.

Para garantir que todos os seus esforços de remoção de cupins sejam bem-sucedidos, é importante seguir algumas precauções simples. Primeiro, mantenha sempre sua casa limpa e livre de desordem; isso ajudará a tornar mais fácil para os cupins encontrarem o caminho para sua casa e construírem seus ninhos.

Além disso, certifique-se de que você tenha ventilação adequada em sua casa – os cupins preferem ambientes quentes, portanto, abrir as janelas durante o clima quente não ajudará muito (e pode até aumentar o número de cupins). Finalmente, lembre-se de que cada família tem necessidades diferentes quando se trata de lidar com os cupins – algumas pessoas precisam de mais assistência do que outras, portanto, certifique-se de trabalhar com seus vizinhos para alcançar o sucesso!

Seção 3. Como remover cupins.

Na maioria das vezes, os cupins são fáceis de remover dos móveis de escritório. Para ter certeza de que está tomando as medidas corretas ao remover cupins, leia e siga as instruções do fabricante com atenção. Além disso, pode ser útil comprar uma ferramenta de fenda ou uma catraca de ar para melhor acessar e remover cupins de locais de difícil acesso.

Subseção 3.2 Como remover cupins das árvores.

Para reduzir a probabilidade de danos causados por cupins às árvores, certifique-se de fazer sua pesquisa com antecedência e selecionar uma árvore resistente à idade que resistirá aos cupins. Além disso, certifique-se de que sua casa esteja bem vedada contra umidade e pragas e verifique regularmente a atividade de cupins usando um contador de cupins ou outro produto similar. Seguindo essas dicas, você pode ajudar a reduzir os danos potenciais causados pela atividade de cupins em sua casa.

Conclusão

As térmitas são um grande problema na Madeira. Ao remover os cupins em casa, no escritório e nas árvores, você pode ajudar a reduzir os danos que eles causam. Os cupins deixam rastros na madeira que consomem, mas esses rastros podem não ser o que você esperaria. Você não verá pegadas de cupins na floresta ou trilhas marcadas por feromônios que levam do ninho de cupins à fonte de alimento. Com uma inspeção minuciosa , seu especialista em cupins pode ver pegadas de cupins (padrões de consumo de madeira) na madeira e ao redor de sua casa. Seu profissional de pragas pode usar a localização das trilhas de cupins como um guia para determinar possíveis caminhos de cupins ou pontos de entrada em sua casa.

Cupins Subterrâneos

Os cupins subterrâneos aninham-se no solo, normalmente até 18 polegadas abaixo da superfície. No entanto, eles constroem tubos de lama acima do solo diretamente para sua fonte de alimento – madeira. Depois de encontrar uma fonte de alimento pronta, eles começarão a quebrar a celulose na madeira de acordo com um padrão definido. Este padrão identificável é a trilha de cupins.

Os cupins subterrâneos concentram-se na madeira de primavera mais macia ao longo do grão, que é digerida mais facilmente do que a madeira de verão mais dura. Esse comportamento cria madeira danificada com aparência de favo de mel, onde o interior dos anéis de madeira é removido, mas o anel externo, mais escuro, permanece. Como os cupins subterrâneos geralmente carregam o solo com eles para fornecer umidade, você pode ver lama entre os grãos de madeira.

Cupins de Madeira Seca

Os cupins de madeira seca vivem totalmente dentro de sua fonte de alimento. Eles escavam grandes salas na floresta, chamadas galerias, e as conectam através de túneis. Ao contrário dos cupins subterrâneos, os cupins de madeira seca comem ao longo e através do grão mais duro da madeira. À medida que digerem a madeira, os cupins de madeira seca criam galerias limpas onde a celulose foi completamente removida. Montes de pellets fecais , chamados de excremento, se acumulam dentro dessas galerias à medida que o excremento é empurrado para o lado para dar espaço para os trabalhadores continuarem consumindo a madeira.