Fumigação

fumigação e tenting

Fumigando e acampando uma casa para cupins de madeira seca

Fumigação com melhor preço da cidade. Ao contrário dos cupins subterrâneos , os cupins de madeira seca vivem dentro de sua “madeira” fonte de alimento, tornando os tratamentos do solo ineficazes. A fumigação estrutural é recomendada para infestações de cupins de madeira seca severas, generalizadas, parcialmente inacessíveis e/ou difíceis de localizar. Infestações menos extensas geralmente são tratadas com termiticidas injetados diretamente na madeira ou com tratamento térmico localizado .

Fumigação

Cupins de Madeira Seca

Como funciona a fumigação de cupins?

Durante o processo de fumigação de cupins, um profissional treinado em manejo de pragas colocará uma barraca (lonas) sobre uma casa antes de liberar um fumigante em toda a estrutura. O fumigante circulará por toda a casa para alcançar rachaduras e fendas entre e dentro da madeira, onde os cupins podem fazer túneis e prosperar. Os cupins respirarão o fumigante, que então esgotará seu oxigênio, afetará seu sistema nervoso e causará sua morte.

Depois que o especialista confirmar que houve exposição fumigante suficiente às áreas infestadas para controlar todas as colônias de cupins ativas , ele ou ela removerá a barraca de fumigação de cupins. Uma vez que as lonas são removidas, o fumigante se dispersa no ar. Normalmente, leva pelo menos seis horas para o fumigante arejar completamente de uma casa após o tratamento.

Da preparação ao tratamento e à aeração, todo o processo de fumigação pode levar cerca de 24 a 72 horas, dependendo do tamanho da casa e das condições externas. Por razões de segurança, o especialista em controle de pragas testará cada cômodo da casa usando um dispositivo de liberação de fumigante sensível para garantir que o fumigante tenha aerado e os ocupantes possam entrar novamente com segurança na casa.

Embora seja importante seguir as instruções do especialista para preparar ou remover alguns itens antes da fumigação, os fumigantes de cupins não deixam resíduos permanentes em uma casa ou em utensílios domésticos.

A fumigação de cupins é eficaz?

A fumigação é uma técnica de tratamento eficaz, no entanto, não é um método de prevenção. A fumigação controla as colônias de cupins de madeira seca que estão ativas no momento do tratamento, mas não oferece proteção contra futuras colônias.

É mais difícil prevenir infestações de cupins de madeira seca do que infestações de cupins subterrâneos, uma vez que há mais pontos de entrada potenciais para cupins de madeira seca. Ao selar o maior número possível de rachaduras e realizar manutenção regular na madeira exposta, você e seu profissional de pragas podem ajudar a reduzir a probabilidade de uma infestação. No entanto, um programa proativo que inclui tratamento direto da madeira e manutenção regular fornece a proteção mais abrangente.

A barraca de cupins e a fumigação são seguras?

O processo de fumigação de cupins é muito complexo e envolve pesticidas de uso restrito. As fumigações podem ser realizadas apenas por profissionais que tenham completado treinamento extensivo e aprovados nos testes de certificação.

Um especialista certificado em cupins pode usar vários equipamentos para ajudar a garantir que sua fumigação de cupins seja a mais segura possível:

  • Um fumiscópio é usado para medir as concentrações de gás fumigante durante o processo de tratamento.

  • Detectores de vazamento são usados ​​para monitorar gases que podem escapar da área de tratamento.

  • Um dispositivo de liberação é usado para verificar concentrações extremamente baixas (1 parte por milhão ou menos) de fumigante na casa antes que pessoas e animais de estimação possam retornar.

Os fumigantes não deixam resíduos nos utensílios domésticos após o tratamento, uma vez que a casa tenha sido arejada e limpa adequadamente.

Mais Informações

Se você precisar de ajuda para determinar se tem ou não atividade, ligue para a Universo Ambiental hoje para uma inspeção gratuita de cupins em sua casa.