Dedetizadora de Ratos em Osasco

DEDETIZADORA DE RATOS EM OSASCO

Dedetizadora de Ratos em Osasco: Como Funciona

Quando alguém procura uma dedetizadora de ratos em Osasco, é principalmente para eliminar de uma vez por todas com esses roedores que podem causar uma série de transtornos. Na verdade, um dos maiores perigos dos ratos é porque são transmissores de doenças, algumas das quais até fatais, como a leptospirose e o tifo. Portanto, é um tipo de serviço essencial, seja em residências, condomínios, empresas, escolas, hospitais, enfim, em todos os ambientes que podem ser invadidos por essas pragas urbanas. É algo de extrema importância e não pode ser negligenciado de forma alguma.

Caso você desconfie a presença de ratos, a medida mais acertada é entrar em contato o mais rápido possível com uma empresa especializada, pois estamos falando da segurança de todas as pessoas que convivem nesse ambiente. Se ainda está em dúvida de como funciona o processo de desratização, preparamos aqui um guia completo com as principais informações

O que é uma dedetizadora de ratos em Osasco

Primeiramente, uma empresa dedetizadora de ratos em Osasco é responsável por, antes de mais nada, detectar os focos da infestação, identificar a espécie do roedor, para depois então aplicar o produto. Não é um trabalho muito fácil, muito em razão da agilidade desses animais, que em questão de segundos se locomovem e se abrigam em outro local.

Portanto, é necessário técnica, treinamento e experiência. Geralmente, o ambiente é todo inspecionado, até para o profissional verificar o grau da infestação, e a partir daí, define quais serão os produtos e o método a ser utilizado. No entanto, para garantir resultados mais eficazes, é crucial que a empresa de desratização seja certificada junto aos órgãos competentes e só use produtos devidamente autorizados. Infelizmente, nem todas as pessoas têm noção do perigo que os ratos podem causar e assim, negligenciam a importância de contratar uma empresa especializada.

Conheça os perigos dos ratos

Os ratos são roedores transmisssores de uma série de doenças, entre as quais podemos destacar:Dedetizadora de Ratos em Osasco

  • Leptospirose;
  • Infecções;
  • Tifo;
  • Peste bubônica;
  • Hantaviroses;
  • Salmoneloses;
  • Sarnas e micoses.

Existem várias espécies e as mais perigosas para os seres humanos são o rato preto e a ratazana. Por exemplo, o rato preto tem o hábito de andar em grupo, que pode ser de quatro ou cinco, e na maioria das vezes, apenas um macho por bando. Já no caso das ratazanas, são muito ágeis e velozes, inclusive com a habilidade de pular e nadar. Geralmente, se escondem em locais próximos a alimentos e água, onde possam manter seus filhotes em segurança. Por falar em espécies, vamos falar a seguir mais detalhadamente.

Quais as principais de espécies de ratos?

Como você viu, os ratos podem provocar doenças graves, e dependendo da espécie, podem ser até fatais.

Mais um motivo para você contar com o apoio de uma dedetizadora de ratos em Osasco.

Portanto, as espécies mais comuns são:

1.Camundongo

Tem o hábito de viver em pequenos bandos, e geralmente dentro de residências ou edificações, e de todas as espécies, é a de menor estatura.

Então, nesses lugares, costumam fazer ninhos em armários, porões, sotãos, etc.

2.Ratazana

Por outro lado, as ratazanas preferem locais próximos à rede de esgoto, quintais e terrenos baldios.

Cavam sua toca no solo, e dessa forma, fazem túneis na terra.

3.Rato de telhado

Também chamado de rato de forro, esse tipo se abriga em locais altos, como forros de teto e telhados, tendo a habilidade de escalar.

Vale lembrar mais uma vez: apenas profissionais aptos e treinados são capazes de combater e controlar os roedores, pois tomam todos os cuidados necessários para garantir a sua segurança.

Como funciona a dedetizadora de ratos em Osasco?

Vamos detalhar todo o processo executado por uma empresa especialista em desratização:

1.Inspeção do local

Primeiramente, é necessário fazer uma inspeção em todo o ambiente a fim de avaliar o grau da infestação e qual é a espécie de rato presente no local.

A partir daí, é possível estabelecer qual o método mais eficaz para acabar com os ratos.

2.Definir os locais de aplicação do raticida

Depois, o técnico vai avaliar os locais de aplicação do produto, que geralmente é próximo dos ninhos e por onde os animais passam.

Após identificar a extensão da infestação e a espécie, o profissional vai analisar minuciosamente quais os locais que receberão o produto, que normalmente é nos caminhos percorridos pelos roedores e próximo aos ninhos.

3.Aplicação dos produtos

Na verdade, a aplicação dos produtos é baseado nos métodos, que vamos detalhar a seguir.

4.Monitoramento

A empresa dedetizadora de ratos em Osasco, após a execução do serviço, faz um monitoramento no local para avaliar se o procedimento obteve os resultados desejados.

Caso ainda haja vestígio de ratos, é feita então uma nova aplicação.

Quais os métodos de desratização mais usados

Vale ressaltar que apenas profissionais habilitados podem indicar o método mais apropriado, assim como o tipo do produto.

A partir do momento que existem várias espécies, somente o técnico é capaz de orientar quanto ao melhor tratamento para combater os ratos.

Portanto, confira os métodos mais utilizados:

1.POLVILHAMENTO

É um método que se baseia na aplicação de um pó seco, com o objetivo de fazer com que chegue até o animal.

Assim, o rato leva esse pó para dentro da colônia, e consequentemente, atacando todo o bando.

Porém, para que o resultado seja eficaz, a técnica do polvilhamento é colocada em pontos estratégicos, como nos dutos ou nas tocas, que são os locais em que os ratos costumam se esconder.

2.ISCAGEM

Por outro lado, a iscagem é outro método utilizado pela dedetizadora de ratos em Osasco, e basicamente consiste na colocação do raticida em locais estratégicos.

A finalidade é atrair o roedor e leve o veneno para dentro do abrigo.

Isso porque o rato acredita que o veneno é um alimento, e é considerado hoje um método muito eficaz para acabar com os ratos, principalmente por ser à prova de umidade.

Agora, se a infestação por muito extensa, os dois métodos, o de polvilhamento e de iscagem podem ser usados juntos.

3.DISPOSITIVOS DE CAPTURA

Em alguns locais, não convém usar produtos químicos, e a opção é pelos dispositivos de captura.

Tais dispositivos estão disponíveis em vários formatos, onde os mais comuns são os adesivos, que têm por finalidade prender os ratos.

Muitas vezes, esse método é indicado quando a infestação não é muito grande ou até mesmo para o profissional avaliar qual é o grau dela.

Logo, esses são os métodos que uma empresa especializada em desratização geralmente disponibiliza para seus clientes, e junto com você, decide qual é o mais eficaz para o seu caso.

Mesmo sabendo que existem métodos muito eficazes para combater os ratos, você pode tomar algumas medidas para evitar a infestação.

Dicas para evitar a infestação e proliferação de ratos

Então, você pode adotar novos hábitos para a infestação de ratos:

  • Não acumular lixo orgânico e entulhos;
  • Deixar as latas de lixo bem tampadas;
  • Descartar os alimentos em sacos fechados;
  • Manter ambientes limpos e secos;
  • Sempre tampar as caixas d’água;
  • Reparar vazamentos e controlar a umidade;
  • Evitar deixar sacos de comida e ração de animais no chão.

Embora seja essencial você contar com o suporte de uma empresa dedetizadora de ratos em Osasco, existem coisas simples que pode fazer no seu dia a dia que podem evitar a entrada de ratos.

Conheça sinais da presença de ratos

É preciso ficar atento a possíveis sinais da presença de ratos e ao menor deles, não demore para solicitar a visita de uma empresa dedetizadora.

Saiba que, raramente, você vai se deparar com um rato durante o dia, pois seus hábitos são noturnos.

Veja, a seguir, sinais que mostram que os ratos podem estar se escondendo na sua casa, empresa ou outro lugar:

  • Manchas: Os ratos costumam deixar pelo caminho rastros de sujeira. Pode ser paredes e móveis com uma tonalidade diferente;
  • Roeduras: Os roedores, por conta de seus dentes afiados, fazem ranhuras, geralmente em paralelo, em rodapés, fiações elétricas, objetos com alimentos, etc.;
  • Excrementos: As fezes podem variar de tamanho e cor conforme a espécie, e os ratos deixam em armários e locais com lixo, por exemplo;
  • Pegadas: Observe pegadas em sótãos, porões e depósitos;
  • Barulhos e odores: Como são animais de hábitos noturnos, costumam emitir sons durante a noite, e se por um acaso, sentir um cheiro desagradável pode ser da urina ou até algum rato morto.

Portanto, se perceber alguns desses sinais, chame imediatamente uma firma de desratização.

É caro o serviço de dedetizadora de ratos em Osasco?

Muitas pessoas se perguntam se é um serviço caro, mas para definir o valor, é necessário levar em conta:

  • Tipos de espécies de ratos presentes;
  • Grau da infestação;
  • Os locais atacados pelos roedores;
  • A dimensão do ambiente.

Esses fatores são o que determinam o preço do serviço, e apenas após uma vistoria no local, é possível fornecer um orçamento mais preciso.

Apenas desconfie se encontrar uma empresa dedetizadora cobrar muito abaixo do mercado, porque provavelmente o produto não é eficaz.

Mas como saber se uma empresa é confiável?

Como contratar uma empresa dedetizadora de ratos em Osasco confiável?

Você viu a importância de contratar uma empresa especializada para não apenas acabar com os ratos, mas especialmente para garantir a sua segurança e de sua família.

Além disso, apenas um profissional treinado e experiente é capaz de indicar o produto para cada espécie de roedor, bem como o método mais eficiente.

Separamos alguns critérios que mostram que uma empresa é confiável:

  • Certificada junto aos órgãos competentes;
  • Usam apenas produtos autorizados pela Vigilância Sanitária;
  • Equipe treinada e capacitada no combate aos ratos;
  • Atendem 24 horas, inclusive finais de semana e feriados;
  • Orçamento gratuito;
  • Monitoramento após a execução do serviço;

Nós, da Universo Ambiental, atendemos a todos os critérios e nossa equipe está à disposição para o que você precisar.

Agende uma visita e teremos o maior prazer em atendê-lo!

Historia de Osasco

De colonização italiana, Osasco teve seu povoamento iniciado por Antônio Agú, que montou a Companhia Cerâmica Industrial de Vila Osasco, no século XIX. Próximo ao Rio Tietê, o trecho antes formado por uma aldeia de pescadores e por fazendas prosperou com a produção de tijolos, telhas, tubos e cerâmicas, sendo assim iniciada a atividade industrial de Osasco. Graças também a Agú, a cidade ganhou sua Estação Ferroviária em 1895. Com o rápido crescimento do município, diversas outras indústrias instalaram-se no local. Até que, em 19 de fevereiro de 1962, Osasco tornou-se município. O nome foi dado em homenagem à cidade natal de Agú, na Itália.

FONTE : https://osasco.sp.gov.br/sobre-osasco/

FOGGERS DE BARATA

QUANTO TEMPO LEVA PARA SE LIVRAR DAS BARATAS?

GEL PARA BARATAS

ARMADILHAS PARA BARATAS

MAIS INFORMAÇÕES

A BARATA AMERICANA VOA?

ACOPLAMENTO DE BARATA AMERICANA

ANATOMIA BARATA AMERICANA

CICLO DE VIDA DA BARATA AMERICANA

DEDETIZAÇÃO DE PRAGAS URBANAS

DEDETIZAÇÃO DE RATOS

DEDETIZAÇÃO DE BARATAS

DEDETIZAÇÃO DE INSETOS RASTEIROS

DEDETIZAÇÃO DE RATAZANA

DEDETIZAÇÃO DE CARRAPATO

DEDETIZAÇÃO DE CUPINS

DEDETIZAÇÃO DE POMBOS

DEDETIZAÇÃO DE PULGAS

DEDETIZAÇÃO DE CUPIM DE SOLO

DEDETIZADORA DE EMPRESA

DEDETIZACAO DE HOTEIS

LIMPEZA DE CAIXA D’ÁGUA

MOSQUITO DA DENGUE

MOSQUITOS

BARATAS DE ESGOTO

VIGILÂNCIA SANITÁRIA

CUPINS

COMO VOCÊ SABE SE TEM CUPINS

CUPINS SOLDADO

O TIPO DE CUPIM QUE CAUSA MAIS DANOS NO BRASIL

CONTROLE DE CUPINS

SINAIS DE DANOS DE CUPINS

TUBOS DE LAMA DE CUPIM

CUPINS DE MADEIRA SECA

SINAIS DE DANOS DE CUPINS

DANO DE TETO DE CUPIM

REI CUPINS

O QUE SÃO CUPINS

TRATAMENTO DIRETO DE MADEIRA PARA CUPINS

CUPINS SUBTERRÂNEOS

CUPINS REPRODUTIVOS

CUPINS

BROCAS

COMPRANDO UMA CASA COM DANO DE CUPIM

OBTENHA UMA INSPECAO GRATUITA DE CUPINS

POR QUE OS CUPINS COMEM MADEIRA

DE ONDE VÊM OS CUPINS

QUE MADEIRA OS CUPINS NÃO COMEM

O QUE OS CUPINS PARECEM

O QUE FAZER QUANDO VOCE ENCONTRA CUPINS

O QUE CAUSA CUPINS

O CUPIM E UM INSETO

COMO OS CUPINS COMEM MADEIRA RAPIDA

COMO VOCE SABE SE VOCE TEM CUPINS

COMO OS CUPINS VEEM

COMO OS CUPINS ENCONTRAM MADEIRA

CUPINS PODEM ENXAME APÓS O TRATAMENTO

CUPINS PODEM ENXAME APÓS O TRATAMENTO

CUPINS PODEM VIVER EM ARVORES

A CHUVA PODE ESTIMULAR A ATIVIDADE DOS CUPINS EM CASA

OS CUPINS VOAM NA CASA

OS CUPINS VOADORES SÃO ATRAIDAS PELA LUZ

O QUE SÃO CUPINS

Biblioteca da Universo

DANO DE TETO DE CUPIM

DANOS EM CUPINS EM PAREDE

DANO DA FUNDACAO CUPIM

COLONIA DE CUPINS

CUPINS REPRODUTIVOS

CICLO DE VIDA DE CUPINS

REPARANDO O DANO DE CUPINS

MADEIRA SECA CUPINS CUPIM MADEIRA SECA PARASITAS

CUPINS DE SOLDADO

CUPINS SUBTERRANEOS

COMO VOCE SABE SE VOCE TEM CUPINS

CONTROLE DE CUPINS

Veja nossos serviçosContato

Deixe um comentário