Dedetizadora de Pulgas em São Paulo

A Dedetizadora de Pulgas em São Paulo atua de acordo com as normas dispostas pela Anvisa e mantém suas certificações atualizadas.

Como as pulgas entram em nossas casas? A Dedetizadora de Pulgas em São Paulo executa todos os tipos de serviços 24 horas por dia. Problemas com pulgas ligue agora agende uma visita sem compromisso as pulgas podem transmitir doenças. Pulgas não é animais de estimação pois por isso realizamos serviço controle de pragas urbanas e dedetização de pulgas em SP. A Universo dedetização é uma empresa especializada em dedetização de pulgas em São Paulo que trabalha com os melhores produtos químicos do merca protendo para proteger o meio ambiente. Sua casa pode ficar infestada de pulgas graças aos seus animais de estimação que vagam pelo lado de fora e encontram esses parasitas.

Pulgas na grama ou em outros animais podem pular direto em seus animais de estimação para encontrar uma boa refeição. Esses pequenos caroneiros se multiplicam rapidamente e podem infestar toda a sua casa, causando mordidas e infecções em seus animais de estimação e familiares humanos. Embora animais de estimação carregando pulgas em sua casa sejam a maneira mais comum de entrar, não pense que você está protegido contra pulgas apenas porque não tem animais de estimação, pois eles podem entrar em sua casa de várias outras maneiras. Você vai querer evitar que esses parasitas se instalem em sua propriedade e, felizmente, temos algumas ótimas dicas e planos de tratamento descritos abaixo.

Pulgas em animais de estimação

As pulgas se alimentam de cães e gatos e podem facilmente entrar em sua casa com esses animais de estimação. É uma boa ideia escovar e inspecionar seu animal de estimação em busca de sinais de pulgas cada vez que eles vierem de estar ao ar livre. Procure pequenos insetos saltadores marrom-avermelhados que são difíceis de matar. As pulgas têm corpos duros que não esmagam como uma formiga.

Pulgas em roedores

Se você não tem animais de estimação, pode estar se perguntando como as pulgas estão entrando em sua casa. Os roedores podem ser os culpados. As pulgas procuram uma refeição de sangue onde podem obtê-lo e, às vezes, a melhor fonte são camundongos , ratos e esquilos. Se esses bichos entrarem em sua casa, eles podem carregar pulgas com eles.

Pulgas nas pessoas

Sim, sabemos que não é um pensamento agradável, mas as pessoas também podem ter pulgas! Por causa da capacidade da pulga de pular, eles podem deixar seu animal hospedeiro e pular em um humano ou estar na grama por onde um animal acabou de passar e se prender a você. Verificar se há pulgas em seu corpo quando estiver ao ar livre ou depois de brincar com animais de estimação é uma boa ideia.

Dedetizadora de Pulgas em São Paulo: Como Funciona?

Você tem um pet em casa e está pensando em contratar uma dedetizadora de pulgas em São Paulo porque percebeu que o ambiente está infestado de pulgas?

O que as pessoas não sabem é que as pulgas não são tão inofensivas assim, sendo transmissoras de algumas doenças, inclusive algumas muito perigosas.

E talvez por isso nem cogitam a hipótese de chamar uma empresa especializada, e só se dão conta da importância quando algo mais sério acontece.

Se você ainda está em dúvida e nem imagina o que faz uma dedetizadora de pulgas, descubra tudo aqui!

O que faz uma dedetizadora de pulgas?

Dedetizadora de Pulgas em São PauloAlgumas pessoas nem sabem que existe dedetizadora de pulgas em São Paulo, muito menos que aplicam produtos no ambiente com a finalidade de exterminar com esses pequenos bichinhos.

Normalmente, embora o primeiro foco seja o animal, é bem provável que o ambiente esteja altamente infestado.

Talvez você não saiba, mas uma única pulga é capaz de colocar até 50 ovos por dia. Agora, multiplique esse número por dezenas de pulgas. É difícil imaginar a quantidade de ovos, não é mesmo?

No entanto, não basta apenas tratar o animal e higienizar o ambiente, pois as pulgas depositam os ovos em locais que não conseguimos ver.

Assim, as pulgas podem se propagar rapidamente pelo ambiente, sendo meramente impossível seu controle.

Daí a importância de uma empresa especializada em pulgas, uma vez que contém uma equipe habilitada em identificar os focos e tomar as ações necessárias.

O que são pulgas?

As pulgas são parasitas presentes em áreas urbanas, tendo o hábito de se abrigar em locais quentes e atacam principalmente cães e gatos, os quais são seus hospedeiros.

São animais hematófagos, ou seja, se alimentam de sangue, e as mordidas causam coceiras e feridas, e têm a capacidade de dar pulos de até 1 metro de altura.

Quando os pets são picados, para se verem livres das pulgas, acabam se mordendo e se arranhando, o que pode causar feridas, e para que não chegue a esse ponto, medidas devem ser tomadas o mais rapidamente possível.

Talvez você esteja se perguntando: como um bichinho tão pequeno, com mais ou menos 5 mm, pode causar tantos transtornos?

Simplesmente porque não existe uma só pulga, mas dezenas ou centenas delas, e assim, já dá para ter uma ideia do estrago que pode ser feito.

Como as pulgas residem em ambientes domésticos, as pessoas acabam sendo mais vulneráveis a também serem atacadas por elas, e através de picadas, provocam doenças como a febre maculosa.

Isso acontece porque grande parte dos ovos, larvas e pupas estão presentes no ambiente, principalmente em rodapés, frestas de pisos e tapetes.

Como são muito rápidas e se reproduzem de uma forma assustadora, quando menos perceber, já invadiram todo o ambiente.

Mais um motivo para solicitar a visita de uma empresa dedetizadora de pulgas em São Paulo o mais breve possível.

Qual é a importância de uma dedetizadora de pulga em São Paulo?

Você encontra no mercado produtos para aplicar nos animais de estimação e no ambiente que podem ajudar a acabar com as pulgas, porém, o procedimento empregado por uma dedetizadora de pulga em São Paulo é muito mais eficiente.

Por mais que você use os melhores remédios no seu pet, vai gastar dinheiro à toa, se o ambiente não estiver 100% desinfetado.

Vale ressaltar que as pulgas transmitem doenças não somente para os animais, mas também para os seres humanos.

No caso dos animais, podem transmitir a doença do carrapato e dermatite de picada de pulga, cujos sintomas são coceira, inchaço, erupções e espessamento no pelo.

Já nos seres humanos, as pulgas podem transmitir a febre maculosa, que provoca dores de cabeça intensas, febre alta e edemas pelo corpo.

Como funciona o serviço da dedetizadora de pulgas?

Em primeiro lugar, uma equipe treinada vai vistoriar todo o ambiente para avaliar o grau da infestação, e em seguida, orientar quanto ao método mais eficaz.

Geralmente, aplicam inseticidas nos focos, de uma maneira segura e rápida, sem causar danos à saúde dos animais e nem dos seres humanos.

Portanto, dois produtos podem ser usados: o inseticida líquido (pulverização) e em gel, que são aplicados diretamente onde as pulgas depositam seus ovos.

Assim, previnem a proliferação e infestação.

Os produtos utilizados pela dedetizadora são autorizados pelo Ministério da Saúde, o que certifica a segurança de todos os envolvidos e a eficácia do procedimento.

Agora, em paralelo com a dedetizadora de pulgas em São Paulo, vale a pena consultar seu veterinário para saber o que fazer com o animal, como o uso de medicamentos, sprays e coleiras.

Medidas para afastar as pulgas do seu pet

Felizmente, a cada dia surge no mercado um novo produto para combater pulgas.

Você encontra shampoos, remédios, coleiras anti-pulgas, que ajudam bastante, principalmente se a infestação não é muito grande.

É fundamental manter o ambiente limpo, aspirar tapetes, a “caminha” do seu pet ou o local onde costuma ficar, e usar produtos específicos para combater pulgas.

Entretanto, mesmo tomando todas essas medidas, às vezes, não é suficiente.

Dessa forma, a melhor alternativa é entrar em contato com uma empresa dedetizadora de pulgas em São Paulo, pois sabem quais produtos aplicar.

Esses produtos têm a finalidade de interromper o ciclo reprodutivo das pulgas, sem causar nenhum prejuízo ao animal nem ao ambiente.

Como acabar com as pulgas no ambiente?

Você viu acima alguns cuidados que você deve ter com seu pet, e veja, a seguir, algumas dicas para acabar com as pulgas no ambiente:

  • Lavar e aspirar todas as áreas usadas pelo animal: tapetes, cobertores, casinha, caminha, brinquedos, etc.;
  • Aspirar bem todos os cantos do ambiente, de preferência locais úmidos e com pouca exposição à luz;
  • Cuidado extra em estofados e frestas nos rodapés e armários;
  • Jogar o saco do aspirador fora assim que acabar, para evitar que as pulgas pulem e voltem para o ambiente;
  • Usar desumificadores no ambiente, pois esses aparelhos reduzem a umidade e mantêm as pulgas bem afastadas;
  • Em jardins e quintais, aparar sempre a grama e podar as folhagens.

São coisas simples que auxiliam bastante a evitar a proliferação dessas pragas, no entanto, a melhor opção é solicitar a visita de uma empresa especializada em controle de pulgas.

Quais os sinais de uma infestação de pulgas?

Como são muito pequenas, às vezes, são imperceptíveis a olho nu, mas alguns sinais de infestação de pulgas são:

No animal:

Na maioria das vezes, ficam presas na pele do animal, e não se espalham como os ovos, pupas e larvas.

Reserve um tempo e inspecione o rabo, nuca e pescoço, e é muito fácil saber, porque são pequenos pontinhos pretos.

No ambiente:

Ovos, pupas e larvas podem estar espalhados pelo ambiente, e é importante inspecionar os locais em que o animal costuma ficar.

Além disso, preste atenção em todos os buracos e frestas em pisos, armários e rodapés.

Se possível, não use receitas caseiras, pois pode mascarar a presença das pulgas ou até mesmo aumentar a infestação.

Como escolher uma dedetizadora de pulga em São Paulo?

Atualmente, muitas empresas oferecem o serviço de controle de pulgas, mas como escolher e contratar uma dedetizadora de pulgas em São Paulo?

Infestações de pulgas

As pulgas são pequenos insetos marrom-avermelhados. São parasitas externos e se alimentam do sangue de aves e mamíferos. Eles normalmente se alimentam de sangue de animais, mas também podem se alimentar de sangue de humanos.
As pulgas não têm asas, mas têm corpos achatados e pernas fortes, que lhes permitem saltar longas distâncias. Eles viajam pulando de uma pessoa ou animal para outro.

Sua casa pode ficar infestada de pulgas se seu animal de estimação trouxer esses parasitas para sua casa. As pulgas são pequenas e podem facilmente se esconder em estofados, então você pode não estar ciente de sua presença até que uma grande infestação ocorra.

Eles também têm corpos blindados que os tornam quase impossíveis de esmagar, permitindo que eles prosperem em seu tapete sem serem detectados.

Embora as pulgas individuais possam ser difíceis de perceber, uma vez que ocorre uma infestação de pulgas, você pode ver várias pulgas pulando em seus móveis ou cortinas.

Você também pode notar que seus animais de estimação se coçam mais do que o normal. Você também pode obter picadas de pulgas se as pulgas pularem do seu animal de estimação para o seu corpo.

O que causa uma infestação de pulgas?

As pulgas podem pular no pelo do seu animal de estimação de outro animal de estimação ou de sujeira ou grama infestada do lado de fora. Quando as pulgas se reproduzem, mais pulgas podem infestar sua casa. Eles tendem a se esconder em roupas de cama, móveis e rachaduras no chão.

As pulgas também gostam de ficar na barriga de um animal, para que possam ser facilmente transferidas para o tapete quando o animal se deitar.

As pulgas vivem e se reproduzem em lugares quentes e úmidos, então as infestações geralmente são piores nos meses de verão. Embora a atividade das pulgas diminua nos meses de inverno, ela não para completamente. O calor da sua casa proporciona o ambiente ideal para as pulgas durante os meses mais frios.

Quais são os sinais de uma infestação de pulgas?

Os sinais de uma infestação de pulgas incluem ver:

pulgas pulando em suas cortinas, tapetes ou móveis
vários insetos semelhantes a pontos no pelo do seu animal de estimação
seus animais de estimação coçam, lambem ou mordem o pêlo excessivamente
Além disso, muitos detritos marrons e pretos em todo o casaco de pele podem indicar uma infestação de pulgas. (Este é o cocô de pulga que é deixado para trás após uma refeição de sangue.)

Seus animais de estimação podem ficar com crostas ou perder o pelo na área infestada. Eles podem desenvolver gengivas pálidas devido à perda de sangue.

Animais infestados de pulgas também são mais suscetíveis a tênias, pois algumas espécies de tênias usam pulgas como hospedeiras. Se você vir tênias nas fezes do seu animal de estimação, ele provavelmente está com uma infestação de pulgas.

Como saber se fui picado por uma pulga?

As pulgas podem pular em você de seu animal de estimação e mordê-lo para se alimentar de seu sangue. Quando uma pulga o pica, seu corpo libera uma substância química chamada “histamina” como reação à saliva da pulga.

A histamina causa uma protuberância vermelha e com coceira no local da picada. Se você coçar, o inchaço pode ficar maior e a coceira geralmente piora.

Ao contrário das picadas de mosquito, as picadas de pulgas em humanos geralmente estão localizadas na parte inferior das pernas e nos pés. As mordidas são caracterizadas por manchas vermelhas cercadas por halos vermelhos. Sintomas adicionais de uma picada de pulga podem incluir:

urticária
uma erupção cutânea
inchaço ao redor da mordida
Os sintomas começam imediatamente após a mordida. Nenhum teste é necessário para confirmar uma mordida de pulga, pois geralmente pode ser diagnosticada com base em um exame físico preciso. No entanto, você pode precisar levar seu animal de estimação a um veterinário para ser verificado e tratado para pulgas.

Reação alérgica a uma picada de pulga

Algumas pessoas têm uma reação alérgica a picadas de pulgas. Se você é alérgico a pulgas, seu sistema imunológico pode reagir exageradamente à picada do inseto e liberar uma quantidade maior de histamina. Isso pode causar uma reação alérgica grave chamada anafilaxia .

Os sintomas de anafilaxia incluem:

coceira intensa
uma erupção cutânea ou urticária em várias partes do corpo
falta de ar ou chiado
inchaço do rosto, mãos, boca ou lábios
A anafilaxia pode ser fatal se não for tratada imediatamente. Você pode precisar tomar difenidramina (Benadryl) ou usar uma injeção de epinefrina (EpiPen) se estiver com dificuldade para respirar.

Ligue para o 911 ou para os serviços de emergência locais, ou vá para a sala de emergência imediatamente se achar que está tendo uma reação alérgica grave a uma picada de pulga.

Como posso me livrar de uma infestação de pulgas?

Uma infestação de pulgas precisa ser tratada agressivamente. Para se livrar de uma infestação de pulgas, você deve tratar a si mesmo, seus animais de estimação e sua casa.

Tratamento de picadas de pulgas e pulgas

Para tratar picadas de pulgas em seu corpo, você pode usar cremes, loções ou pomadas anti-coceira de venda livre.

Você pode tratar seus animais de estimação para pulgas limpando seus pelos com xampu anti-pulgas e pó anti-pulgas. Você também deve colocar uma coleira anti-pulgas em seus animais de estimação ou aplicar um medicamento tópico.

As recomendações para o tratamento e controle de infestações de pulgas podem variar de acordo com a região.

Com dezenas de diferentes estratégias de tratamento e controle disponíveis (incluindo xampus, pós, coleiras, medicamentos tópicos e medicamentos orais), consulte seu veterinário para determinar a melhor maneira de gerenciar a infestação de pulgas do seu animal de estimação.

A coleira e a medicação podem tratar a infestação de pulgas em seus animais de estimação e evitar que outra ocorra. Existem também medicamentos anti-pulgas orais disponíveis. Seu veterinário pode ajudá-lo a decidir qual método funcionará melhor para você e seus animais de estimação.

Uma vez que seus animais de estimação tenham sido tratados, você deve lavar a roupa de cama com água quente para matar qualquer larva de pulga. Se o seu animal de estimação dorme na mesma cama que um membro da família, certifique-se de lavar a roupa de cama também.

Tratando sua casa

Você deve sempre limpar as áreas de sua casa onde você viu pulgas e onde seus animais de estimação passam muito tempo. Limpe completamente o seu tapete usando um aspirador com um saco descartável.

Aspire seus móveis usando um aspirador de mão ou um acessório de um aspirador vertical. Depois de aspirar, leve o aspirador para fora e retire o saco. Não descarte a bolsa dentro de sua casa.

Você também pode encontrar sprays e pós para matar pulgas em sua mercearia local. Esses produtos podem ser usados ​​para eliminar infestações de pulgas em sua casa.

Se você decidir usar esses produtos, no entanto, seus animais de estimação podem precisar sair de casa por um período de tempo especificado para sua segurança.

Como posso evitar uma infestação de pulgas?

As infestações de pulgas são muitas vezes frustrantes e difíceis de eliminar. No entanto, existem medidas preventivas que você pode tomar para evitar que uma infestação aconteça em primeiro lugar.

Aspirar com frequência ajudará a remover as pulgas e os detritos que elas usam como camuflagem. Também é útil cortar o gramado regularmente e manter o quintal livre de ervas daninhas e gramíneas altas. As pulgas prosperam nesses tipos de ambientes e podem pular em seu animal de estimação.

Embora manter seu animal de estimação em um preventivo de pulgas durante os meses mais quentes seja útil, é importante manter seu animal de estimação em um preventivo de pulgas de alta qualidade durante todo o ano, pois as infestações de pulgas podem ocorrer em qualquer época do ano.

Você também pode se beneficiar do uso de produtos anti-pulgas em sua casa se tiver infestações de pulgas com frequência. Esses produtos podem ser aplicados diretamente no carpete e no chão para destruir ovos e larvas de pulgas.

Como prevenir a transmissão de doenças

Como as doenças infecciosas podem se espalhar por contato direto ou indireto, todos correm o risco de adoecer. Você tem um risco maior de ficar doente quando está perto de pessoas doentes ou em áreas suscetíveis a germes. Se você trabalha ou visita uma creche, uma creche, um hospital ou um consultório médico, tome precauções extras para se proteger.

1. Doença

Algo tão simples como tocar uma maçaneta, botão de elevador, interruptor de luz ou a mão de outra pessoa aumenta a probabilidade de entrar em contato com germes que podem deixá-lo doente. A boa notícia é que algumas precauções simples podem evitar a transmissão de algumas doenças. Por exemplo, certifique-se de lavar as mãos com frequência e bem. Use sabão e água morna e esfregue vigorosamente as mãos por pelo menos 20 segundos. Se não puder lavar as mãos, use um desinfetante para as mãos à base de álcool. Lavar as mãos é o padrão ouro!

Dicas da Dedetizadora de Pulgas em São Paulo para evitar a propagação de doenças em áreas com germes incluem:

  • lave as mãos ou use desinfetante para as mãos antes de manusear alimentos e depois de apertar as mãos
  • lave sempre com água e sabão se as mãos estiverem visivelmente sujas
  • tente minimizar tocar sua boca ou nariz com as mãos
  • evitar pessoas doentes, se possível
  • use luvas descartáveis ​​para evitar o contato com sangue e fezes
  • use luvas descartáveis ​​ao cuidar de uma pessoa doente
  • cubra a boca ao espirrar e tossir e lave as mãos depois
  • ensinar as crianças a não colocar as mãos ou objetos na boca
  • higienizar brinquedos e trocadores

2. Doenças transmitidas por alimentos

Organismos perigosos podem prosperar em alimentos mal preparados. Evite a contaminação cruzada mantendo as carnes cruas e os produtos separados. Use diferentes superfícies de preparação para carnes cruas e lave bem as superfícies e utensílios.

Congele ou refrigere alimentos perecíveis e sobras imediatamente. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos , você deve ajustar sua geladeira para 40°F (4°C) ou menos e seu freezer para 0°F (-18°C) ou menos. Cozinhe as carnes a uma temperatura interna mínima de 63°C (145°F). Cozinhe carnes moídas a 71°C (160°F) e aves a 73°C (165°F).

Tenha cuidado com as fontes de alimentos ao visitar países estrangeiros.

3. Insetos e animais

Ao acampar ou curtir áreas arborizadas, use calças compridas e mangas compridas. Use repelente de insetos e mosquiteiro. Não toque em animais na natureza. Não toque em animais doentes ou mortos.

4. Vacinações

Mantenha-se em dia com as vacinas, especialmente quando viajar. Não se esqueça de manter as vacinas do seu animal de estimação atualizadas também.

As vacinas podem reduzir drasticamente o risco de adoecer com algumas doenças infecciosas. Se você pode evitar uma determinada doença, você também pode impedir a propagação da doença. Existem diferentes tipos de vacinas, como as de prevenção:

Sarampo
Caxumba
Gripe
Papilomavírus humano
Converse com seu médico para discutir os benefícios e riscos dessas e de outras vacinas.

Confira aqui alguns fatores para você levar em conta:

  • Se a empresa usa apenas produtos permitidos pelo Ministério da Saúde;
  • Se conta com uma equipe capacitada em controle de pulgas;
  • Orçamento sem compromisso;
  • Se vistoria minuciosamente o ambiente;
  • Fornece garantia pelo serviço.
  • Se presta atendimento 24 horas;

Se a empresa atender a todos esses critérios, você pode ficar totalmente tranquilo que o serviço será de qualidade. Nós, da Universo Ambiental, temos o compromisso com nossos clientes de prestar um atendimento rápido e ainda orientamos a como realizar a limpeza do ambiente após a dedetização.

Trabalhamos com equipamentos modernos e produtos de última geração, de forma a garantir um processo eficiente no controle de pragas.

Nosso compromisso é não causar nenhum dano à saúde dos animais de estimação e de todos que convivem com eles, portanto, um serviço 100% seguro.

Se você ainda tiver alguma dúvida, agende uma visita que teremos o maior prazer em atendê-lo.

Serviço dedetizadora de Pulgas em São Paulo 24hs com melhor preço

Dedetizadora na zona Leste
Dedetizadora na zona Norte
A Dedetizadora na zona Oeste
Dedetizadora na zona Central
Dedetizadora na zona Sul