Colônia de cupins

TIPOS DE COLÔNIAS DE CUPINS

Alguns acreditam que a colônia de cupins subterrâneos funciona como um “superorganismo”, o que significa que os cupins trabalhadores e soldados individuais ou grupos desses tipos trabalham juntos para garantir a sobrevivência da colônia. Por exemplo, alguns cupins têm a responsabilidade de fazer trabalhos domésticos e reparos gerais. Eles gastam seu tempo removendo mofo e bolor de tubos ou túneis na madeira, consertando buracos em tubos e escorando as paredes dos túneis na madeira com terra.

Ninho da colônia de cupins de Formosa

Ninho da colônia de cupins de Formosa

Assim como sua família, as colônias de cupins precisam de comida, água e abrigo para sobreviver e trabalham juntas para reunir esses recursos. Se essas condições forem atendidas, as colônias de cupins podem amadurecer em dois a quatro anos.

CENTRAL DE ATENDIMENTO

11 99791-9882

11 3211-0000

Sistema de castas

Para garantir que todo o trabalho seja feito, cada colônia inclui três níveis (castas) de sociedade de cupins:

Cada casta de cupins recebe um trabalho específico para manter a colônia viva, como trabalhadores que coletam alimentos, soldados que constroem abrigos e reprodutores que produzem e cuidam dos filhotes (larvas).

Reprodutores

rei e a rainha da colônia são conhecidos como reprodutores primários , pois são os fundadores originais da colônia.

Os reprodutores desempenham um papel particularmente importante na criação de novas colônias de cupins. Seja através de enxame ou brotamento, os reprodutores são a razão pela qual novas colônias de cupins se mudam para sua casa e vizinhança.

Tamanhos de colônias de cupins

A vida na colônia de cupins se move em um ritmo lento em geral, certamente nos primeiros dois anos. A rainha está apenas começando seus sete a dez anos de pico de produção de ovos, e o número de indivíduos na colônia é muito baixo. As colônias que foram iniciadas nesta primavera com um par de adultos (rainha e rei) contêm menos de uma dúzia de ninfas – e talvez um soldado.

Por esta altura no próximo ano, pode haver cerca de 400 indivíduos (o alcance pode ser de 51 a 984), e pode haver até oito soldados. Essa porcentagem (geralmente dois por cento) de soldados em uma colônia permanece em colônias maduras.

O tamanho do corpo das ninfas e soldados em colônias jovens é significativamente menor do que em colônias maduras. Parece que o que uma colônia jovem precisa é de número de indivíduos; eles podem ser pequenos, mas fazem o trabalho.

Colônias de cupins de madeira seca

As colônias de cupins de madeira seca estão localizadas dentro da madeira e são tipicamente muito menores do que as colônias de cupins subterrâneos. O tamanho máximo da colônia de cupins de madeira seca é de aproximadamente 4.800 cupins.

Essas colônias vivem inteiramente dentro da madeira e não fazem contato com o solo. Ao contrário das colônias de cupins subterrâneos, as colônias de cupins de madeira seca não possuem um grupo tradicional de cupins operários. Em vez disso, os cupins imaturos completam as tarefas que geralmente são atribuídas aos cupins trabalhadores.

Colônias de Cupins Subterrâneos

Colônias de cupins subterrâneos são construídas no solo abaixo do solo. No Brasil, uma colônia de cupins subterrâneos normalmente contém entre 60.000 e 1 milhão de cupins.

Acabamos com colônia de cupins

Colônia de Cupins Subterrâneos

Colônia de Cupins Subterrâneos

Colônias de cupins subterrâneos (incluindo colônias de cupins subterrâneos de Formosa) vivem em uma rede de pequenas salas e túneis usados ​​para armazenar alimentos e criar seus filhotes (larvas). Como essas colônias são subterrâneas, muitas vezes são escondidas a olho nu e difíceis de localizar, exceto por especialistas qualificados em cupins.

As colônias de cupins subterrâneos crescem e expandem seus territórios de forrageamento (abaixo do solo) durante o verão e outras estações do ano. À medida que os “limites” de forrageamento se tornam indistintos, cupins operários de colônias adjacentes podem se misturar em locais comuns de alimentação. Esse encontro pode ocorrer em áreas naturais ou em bairros urbanos, onde é provável que haja mais de uma colônia de cupins infestando uma casa (ao mesmo tempo ou em momentos diferentes, principalmente em áreas altas de cupins como o Sudeste).

Nesses locais de alimentação comuns, existem vários graus de “convivência” entre as operárias de diferentes colônias. Ao contrário de vespas e formigas, os cupins subterrâneos tendem a não distinguir ou ser incomodados por companheiros de ninho e não companheiros de ninho que se misturam em seus locais de alimentação. Os soldados nessas colônias são frequentemente encontrados atacando predadores naturais (tipicamente formigas), e não cupins de outras colônias.

Colônias de cupins de Formosa

Cupins Formosan , uma espécie de cupim subterrâneo, podem criar colônias contendo 350.000 a 2 milhões de trabalhadores. Os cupins de Formosa são extremamente destrutivos, em parte porque o tamanho de suas colônias é muito maior do que as espécies de cupins nativas no Brasil.

A estrutura abriga diversos níveis de indivíduos como operários, soldados, reprodutores, rei e rainha.

Colônia de cupins Formosan dentro da viga de madeira

Colônia de cupins Formosan dentro da viga de madeira

Até o momento, a maior colônia de cupins de Formosan conhecida encontrada nos EUA continha cerca de 70 milhões de cupins e pesava 600 libras. Esta colônia de cupins de Formosa estava localizada em uma biblioteca pública em Argel, Louisiana, perto de Nova Orleans.

Mais Informações

Cupins Rainha

Cupins Rei

Alados de cupins

Cupins Soldados

ninhos de cupins

Cupins operários

Cupins Reprodutivos

Acha que pode ter cupins em sua casa? Agende uma consulta para obter uma inspeção gratuita de cupins .

Contents